Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Em quais situações o Modo Rua do Nubank pode ser útil?

Função está diretamente relacionada com o número de reclamações acerca de quantias altas sendo roubadas.

O Nubank, desde sua inauguração em 2013, vem apresentando vários serviços inovadores e se estabelecendo cada vez mais como um dos mais populares bancos da atualidade. Agora, o roxinho lançou uma novidade que visa oferecer mais segurança para seus usuários.

Trata-se do chamado Modo Rua. Com um crescente número de relatos relativos à perda de dinheiro por conta de telefones roubados, o Nubank resolveu dar início a uma funcionalidade que visa garantir uma camada extra de proteção para sua conta.

Como funciona o Modo Rua?

O Modo Rua, basicamente, funciona assim: quando o cliente estiver fora de casa, será mais difícil para ele fazer transferências de altos valores. Dessa forma, caso o celular seja roubado ou perdido e acabe desbloqueado nas mãos de alguém mal intencionado, não terá como roubar valores significativos.

Mas, afinal de contas, como funciona isso? Quando ativar o Modo Rua, o cliente Nubank deverá informar no aplicativo suas redes de Wi-Fi seguras, como a da sua casa. Nos momentos em que o celular estiver conectado a uma rede definida como segura, não haverá limites para transferênciais.

Quando essa opção pode ser útil?

Como já citado, essa função está diretamente relacionada com o número de reclamações acerca de quantias altas sendo roubadas. Essa é uma alternativa interessante para pessoas que precisam sair muito ou possam passar por localidades consideradas perigosas.

Também se aplica a quem for sair à noite, frequentando ambientes muito lotados, especialmente em época de Carnaval. Ter o Modo Rua ativado pode livrar você de várias dores de cabeça desnecessárias no caso de perda do aparelho no meio da festa.

Mas e se eu quiser transferir valores altos na rua?

Você deve estar se perguntando: mas e quando eu tiver que sair e usar os dados móveis ou uma rede Wi-Fi pública e precisar fazer transferências mais altas? Existe uma solução para isso. Isso porque tudo que você terá que fazer é um reconhecimento facial, que liberará a quantia.

Lembrando que é o cliente que vai estipular, na configuração do aplicativo Nubank, o valor máximo a ser gasto quando o Modo Rua estiver ativo. A função é opcional, ficando a critério do utilizador da conta usá-la ou não.

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock