O Grupo Boticário, em colaboração com o Instituto KondZilla e uma produtora criativa, anuncia o lançamento da 7ª edição do programa Empreendedoras da Beleza. Este programa inovador oferece capacitação profissional gratuita para mulheres em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de promover a autonomia financeira e o empoderamento por meio da beleza.
Empreendedoras da Beleza: Grupo Boticário libera grande oportunidade para quem quer empreender
O Grupo Boticário e o Instituto KondZilla lançam a 7ª edição do programa Empreendedoras da Beleza, oferecendo 100 mil vagas para mulheres
O novo ciclo do programa, que conta com 100 mil vagas disponíveis, está com inscrições abertas até 30 de novembro. A colaboração entre o Grupo Boticário e o Instituto KondZilla foi projetada para criar uma conexão significativa com seu público-alvo, composto por mulheres cis e trans em situação de vulnerabilidade social.
Leia mais: Beleza para Todos! Grupo Boticário Distribui Acessórios Inclusivos Gratuitamente
A Parceria que Transforma Vidas
Grupo Boticário e Instituto KondZilla
Essa parceria visa transformar vidas ao integrar a beleza com a capacitação profissional e o empoderamento feminino. O novo ciclo do programa destaca-se pela criação de um beat musical e pela produção de um filme conceito que explora a temática do poder feminino e as oportunidades no setor da beleza.
Produção Audiovisual e Oportunidades Profissionais
O set de filmagem do novo projeto serviu como um ambiente de prática e desenvolvimento profissional para jovens da Zona Leste de São Paulo e da Baixada Santista. Essas jovens, capacitadas pelo Instituto KondZilla em produções audiovisuais, trabalharam lado a lado com ex-alunas do Empreendedoras da Beleza.
O filme, que será veiculado nas redes sociais do Grupo Boticário e do Instituto KondZilla, pretende inspirar mulheres a se tornarem protagonistas de suas próprias histórias.

Depoimentos e Impacto Social
Luis Meyer, Diretor de ESG do Grupo Boticário, enfatiza que a principal meta do programa é ampliar o impacto positivo na sociedade. Segundo Meyer, a parceria com o Instituto KondZilla reforça esse objetivo ao transformar realidades através da capacitação profissional.
“O Empreendedoras da Beleza é uma alavanca fundamental para o desenvolvimento social, contribuindo para a redução da desigualdade social por meio do empreendedorismo e da capacitação profissional,” afirma Meyer. Por outro lado, João Vitor Caires, Diretor Executivo do Instituto KondZilla, destaca a importância da parceria com o Grupo Boticário.
“A parceria com o Grupo Boticário nasce de objetivos comuns de impacto social, focando em economia criativa, empreendedorismo e inclusão produtiva. Em 2024, lançamos o CRIA, um curso com linguagem KondZilla para mulheres empreendedoras da beleza, que abrange planejamento pessoal e profissional, uso de tecnologias e aprimoramento da presença digital,” explica Caires.
Novo Ciclo do Programa Empreendedoras da Beleza
O que Esperar da 7ª Edição
O 7° ciclo do programa Empreendedoras da Beleza apresenta a trilha CRIA, idealizada pelo time de ESG do Grupo Boticário em parceria com o Instituto KondZilla. A trilha CRIA oferece materiais e capacitação para o desenvolvimento completo da identidade de marca, com foco na equidade e na liderança feminina no empreendedorismo.
Cursos Disponíveis
O programa continua oferecendo uma gama de cursos de beleza e empreendedorismo. As participantes poderão optar por formações como
- Desenvolvimento Pessoal;
- Empreendedorismo;
- Resgate Seu Orgulho (empoderamento feminino);
- Maquiagem e Pele;
- Vendas;
- Unhas;
- Alongamento de Unhas;
- Maquiagem Avançada; e
- Penteados.
Além disso, o CRIA proporcionará um foco especial em criação de conteúdo digital, planejado para auxiliar as participantes a expandirem suas habilidades no mercado digital.
Resultados e Impacto
Impacto no Mercado e na Vida das Participantes
Os resultados do programa são evidentes. Uma pesquisa realizada pelo DataCenso em 2023 revelou que 57% das participantes notaram uma melhoria na renda após aplicarem os conhecimentos adquiridos nos cursos.
Além disso, mais de 50% das mulheres participantes são negras (pretas e pardas), o que demonstra o compromisso do programa com a inclusão e a diversidade. Com mais de 55 mil mulheres formadas em todo o Brasil, o Empreendedoras da Beleza continua a desempenhar um papel crucial na promoção do empoderamento feminino e na redução das desigualdades sociais.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
Histórias de Sucesso
Kárita Santos, uma ex-aluna do programa, compartilha como a formação alterou sua vida. “Graças ao Empreendedoras da Beleza, hoje sou maquiadora e cabeleireira. O projeto me deu a oportunidade de expandir meus conhecimentos e agora estou focada em investir e ampliar meu negócio. No novo ciclo do programa, vou me especializar em penteados,” relata Santos.
Inscrições e Informações
Como Participar
As inscrições para a 7ª edição do Empreendedoras da Beleza estão abertas de 4 de setembro a 30 de novembro. As interessadas podem se inscrever pelo site do programa. Para mais detalhes, é possível assistir ao vídeo de lançamento no YouTube.
Sobre o Grupo Boticário
O Grupo Boticário é um dos maiores grupos de beleza do mundo, com uma presença significativa em mais de 40 países. O portfólio da empresa inclui marcas como O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, e Vult, entre outras.
Com mais de 20 mil colaboradores diretos e 4 mil lojas em mais de 1.700 cidades brasileiras, o Grupo Boticário é conhecido por seu compromisso com práticas ESG e pela busca contínua de soluções inovadoras no setor de beleza.
Sobre o Instituto KondZilla
Fundado há dois anos, o Instituto KondZilla é uma organização social sem fins lucrativos dedicada à capacitação da juventude em áreas de vulnerabilidade social, utilizando a economia criativa como ferramenta de transformação. A organização busca promover oportunidades educacionais e potencializar o impacto positivo em comunidades periféricas.
Imagem: Jair Ferreira Belafacce / Shutterstock.com
