Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empresa está dando carro 0 km para funcionários demitidos

Uma grande empresa oferecerá um carro 0 km para os seus funcionários demitidos. Entenda mais detalhes sobre esse caso!

Uma grande empresa está oferecendo carros 0 km para os funcionários demitidos. Trata-se, portanto, de um dos benefícios oferecidos pela montadora General Motors através do seu PDV (Programa de Demissão Voluntária).

O início desse programa se deu na última segunda-feira (5). Essa iniciativa surgiu após a Justiça do Trabalho cancelar por volta de 1,2 mil demissões no dia 31 de outubro. Saiba mais detalhes sobre esse assunto adiante.

General Motors oferece carro 0 km para funcionários demitidos

General Motors
Imagem: Jonathan Weiss / Shutterstock.com

O PDV da montadora acontece até o próximo dia 12 de dezembro. Para isso, houve uma negociação com os sindicatos das 3 fábricas afetadas pela quantidade de funcionários demitidos. São elas as de São Caetano do Sul, São José dos Campos e Mogi das Cruzes, em São Paulo.

A política de compensação adotada determina que, para cada trabalhador ativo que aderir ao programa, um outro em licença remunerada deverá retornar. Ademais, a montadora promete estabilidade do emprego até 3 de maio para aqueles que não aderirem ao plano de demissão voluntária.

Além disso, entre os demais benefícios previstos além da multa rescisória, a General Motors promete cinco meses de salário, um Chevrolet Onix Hatch LS ou R$ 85 mil e plano médico por seis meses ou R$ 12 mil para trabalhadores que tenham de 7 a mais anos de empresa.

Sindicato em defesa dos empregos

Renato Almeida, secretário-geral do Sindicato de São José dos Campos, destacou ao portal UOL que o PDV já estava em discussão como alternativa os funcionários demitidos, mas reforçou que o programa não resolve todos os problemas. Dessa forma, os sindicatos ficarão atentos às movimentações da empresa caso haja novos cortes de profissionais.

Veja também:

Lei pode permitir quitação de dívidas com a Receita Federal com 100% de desconto; saiba mais

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, Aparecido Inácio da Silva, a expectativa é de que o programa alcance a meta de 290 demissões voluntárias na unidade do ABC paulista, que é responsável pela produção dos modelos Tracker, Spin e Montana.

Imagem: Andrey_Popov / Shutterstock.com