Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empresa mundialmente conhecida anuncia demissão de quase 900 funcionários

Empresa mundialmente conhecida realiza a demissão em massa de quase 900 funcionários. Siga na leitura para saber mais.

Esta empresa mundialmente conhecida realizou a demissão em massa de quase 900 funcionários. O anúncio foi feito pela própria Epic Games na última quinta-feira (28). Além dos cortes, a empresa passa também a aplicar uma série de medidas na tentativa de recuperar sua sustentabilidade financeira.

Segundo a companhia, os cortes devem atingir cerca de 16% do seu quadro de funcionários. Desse modo, siga na leitura para saber mais sobre a situação da empresa e a decisão de demitir uma parcela de seus colaboradores.

Demissão em massa na Epic Games manda embora quase 900 trabalhadores

demissão de funcionários
Imagem: Andrii Yalanskyi / Shutterstock.com

A criadora do famoso Fortnite vive dias difíceis. Apesar do sucesso, em recente movimentação, a Epic Games precisou realizar a demissão de 870 pessoas. Quem divulgou a informação foi o CEO da companhia, Tim Sweeney. Por meio de memorando interno, a empresa destacou a necessidade de realizar os cortes para que seja possível recuperar a sustentabilidade financeira.

Veja também:

Data de pagamento do 13° salário é confirmada; veja quando você receberá

Além da demissão em massa, a empresa também deve promover a descontinuação da plataforma de distribuição de áudio Bandcamp, projeto adquirido pela Epic Games em 2022. Outra medida tomada será o desmembramento da SuperAwesome. Com isso, seu negócio de publicidade passará a ter atuação independente.

Saiba mais sobre os cortes

De acordo com as informações, pelo menos dois terços da demissão em massa ocorrida na Epic Games afetaram setores que não possuem relação direta com o desenvolvimento dos projetos da empresa. Ainda assim, existe a possibilidade de atrasos dos produtos.

Em meio à busca pela sustentabilidade financeira, demissões e mudanças internas, a Epic enfrenta também uma batalha judicial travada contra a gigante Apple. A companhia de games se coloca contra os monopólios de distribuição e impostos controlados por empresas como a Apple e o Google.

Ainda segundo o CEO da empresa, atualmente a Epic Games se encontra gastando mais do que ganha e que, por isso, os esforços recentes foram desempenhados para redução de custos.

Imagem: ArtemisDiana/ Shutterstock.com