Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empresários com Bolsonaro: veja quem apoia o presidente

Artistas e esportistas vem demonstrando apoio a um dos dois candidatos à Presidência da República que estão disputando o segundo turno da eleição. O mesmo acontece no cenário econômico. Empresários, economistas e analistas de mercado também estão revelando publicamente o seu voto. 

Do lado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), há alguns criadores do Plano Real, ex-ministros da Fazenda e pesquisadores. Já do lado de Jair Bolsonaro (PL), há empresários próximos e representantes de entidades ligadas ao agronegócio. 

Empresários que apoiam Bolsonaro

Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Sistema Faesp): uma das únicas entidades empresariais que manifestaram publicamente o seu apoio a um candidato a presidencia. “Como representantes do setor agropecuário paulista, reiteramos nosso apoio à candidatura do presidente da República, Jair Bolsonaro, à reeleição”, expõe a nota assinada pelo presidente da entidade, Fábio Salles Meirelles. 

Carlos von Dollinger: o ex-presidente do Ipe (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada justificou que vota em Bolsonaro por ter tendências conservadoras. 

Afrânio Barreira: empresário da rede Coco Bambu restaurantes.

Gabriel Kanner: membro da família dona da rede de lojas Riachuelo, informou à Folha que a direita se consolidou como força política nas eleições de 2022.

Luciano Hang: proprietário da rede de lojas Havan e um dos primeiros associados de Bolsonaro no meio empresarial. 

Flávio Rocha: presidente do conselho de administração do grupo que controla a rede de lojas Riachuelo. 

José Isaac Peres: criador e acionista da empresa de investimentos Multiplan. 

Oscar Luiz Cervi: um dos maiores produtores de grãos do país foi um dos principais doadores do agronegócio à campanha de eleição de Bolsonaro. 

Marco Aurélio Raymundo: presidente da empresa de roupas de surf Mormaii. 

Marcos Cintra: ex-secretário da Receita Federal durante o governo Bolsonaro e vice na chapa de Soraya Thronicke.

Luís Carlos Corrêa Camargo: presidente da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio, ressalta que Lula afirma que apoia a invasão de terras. 

Winston Ling: empresário que fez a apresentação de Bolsonaro a Paulo Guedes.

Roberto Justus: em vídeo, o empresário afirmou que apoia Bolsonaro e que a votação que acontecerá no dia 30 é sobre deixar um legado a ser transmitido nas próximas gerações. 

Rubem Novaes: ex-presidente do Banco do Brasil cita a agenda liberal e a defesa das liberdades individuais vindo de Bolsonaro. Ele também alega ser inaceitável que alguém com o “currículo moral” de Lula possa comandar o Brasil.