Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empresas estão dando 90 bolsas de R$ 22 mil para curso completo

A empresa Positivo Tecnologia, em parceria com a Kenzie Academy, está disponibilizando 90 bolsas de estudos para o curso de TI destinado aos estudantes da região Norte. O objetivo das empresas é promover incentivo nas áreas de tecnologia e ciências.

A iniciativa foi movida sobretudo pela escassez de profissionais qualificados, o que é um problema constante nas empresas que buscam por programadores. Segundo um estudo da consultoria McKinsey, o Brasil terá déficit de até 1 milhão de profissionais no setor de tecnologia até 2030.

É provável que você também goste:

Itaú lança novo site de empregos com mais de 100 vagas abertas

O curso oferecido tem duração de 10 meses e busca oferecer uma experiência completa a respeito das ferramentas e tarefas de programação. As empresas estão investindo em torno de R$ 22 mil para que o aluno consiga se desenvolver em estudos de programação.

De acordo com o edital, após a conclusão do curso, os 30 alunos que mais se destacarem nas aulas serão escolhidos para mais uma especialização de 4 meses e possibilidade de contratação durante o período. Sendo assim, o estudante poderá sair do curso direto com emprego garantido na Positivo Tecnologia, ou receber um diploma válido em todo o país.

Os estudos serão em formato 100% online, mas as aulas serão ao vivo e com foco no aprendizado prático. A partir dessa iniciativa, a empresa espera conseguir suprir a demanda por profissionais nas áreas das tecnologias e oferecer transformação de vida por meio da educação.

Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy Brasil, explicou que “o curso é uma grande oportunidade para quem deseja iniciar uma carreira na área de tecnologia. Além disso, a formação de profissionais qualificados na Amazônia Ocidental e Amapá é fundamental para fomentar o crescimento e desenvolvimento tecnológico das empresas e indústrias da região”.

Saiba como concorrer a uma bolsa de estudo

As bolsas são destinadas a qualquer pessoa que deseja se tornar um profissional de tecnologia, desde que resida nos estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá. 

Além disso, é necessário ter a partir de 18 anos e ensino médio completo. Ressaltamos que não é obrigatório ter conhecimento prévio em programação e nem em língua inglesa. Os alunos que forem selecionados também ganharão um notebook para os estudos.

Para concorrer a uma das 90 bolsas, os interessados devem se inscrever no site oficial do concurso de bolsas. Confira abaixo as etapas do processo seletivo:

  • Inscrições: até 14 de março;
  • Desafio prático: até 15 de março;
  • Agendamento de entrevista: até 17 de março;
  • Entrevista por videoconferência com equipe Kenzie Academy;
  • Divulgação do resultado dos aprovados: 20 de março;
  • Divulgação de 2ª chamada: 22 de março;
  • Entrega dos documentos de comprovação e assinatura do termo de bolsista: de 21 a 24 de março
  • Início das aulas: 24 de março

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com