Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Número de empresas pedindo falência sobe 5,6% em setembro

A empresa Boa Vista percebeu que, nos últimos 12 meses, os pedidos de falência registraram uma queda de 19%.

0

O número de pedidos de falência pelas empresas do Brasil cresceu 5,6% durante o mês de setembro. É possível perceber isso ao comparar com o índice encontrado em agosto deste ano. Nos últimos 12 meses, a Boa Vista apurou que os pedidos de falência apontaram uma queda de 19%, e os de recuperação judicial registraram alta em setembro de 2,7% em comparação ao mês de agosto.

Câmara aprova MP que cria Programa de Estímulo ao Crédito para MEI

Número de empresas pedindo falência sobe 5,6% em setembro

A empresa Boa Vista percebeu que, nos últimos 12 meses, os pedidos de falência registraram uma queda de 19%. Já os de recuperação judicial registraram uma baixa fde 25,2%. Na comparação com setembro de 2020, os pedidos de falência cederam 32,8%.

Por outro lado, os pedidos de recuperação judicial das empresas caíram 33,6%, na comparação com o mês de setembro de 2020. De acordo com a nota da Boa Vista, “isso não significa, porém, que o cenário econômico atual seja melhor. A despeito da pandemia, a economia, hoje ‘sob controle’ em relação ao que fora observado no ano passado, se encontra num quadro um pouco mais vulnerável”.

Em suma, é necessário citar que o indicador de falências e recuperações judiciais da Boa Vista leva em conta para fazer a sua base alguns dados, tais como a apuração de dados mensais de fóruns. Além disso, o índice leva em conta as varas de falência, os Diários Oficiais e do Poder Judiciário de Estados registrados na base do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Enfim, quer saber mais sobre tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Andrii Yalanskyi / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.