Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empréstimo pelo Caixa Tem ganha nova previsão de lançamento

O método pelo aplicativo de poupança digital é mais fácil e menos burocrático

0

A Caixa Econômica Federal anunciou uma nova possibilidade para os usuários do aplicativo de poupança digital usado para pagamentos de benefício emergencial durante a pandemia, a liberação de empréstimos via aplicativo Caixa Tem.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, na última sexta-feira (12/02) anunciou que a nova função Microcrédito deve chegar após o novo auxílio emergencial, com data estimada para março deste ano. A data estipulada tem o intuito de evitar confusão entre os usuários sobre o benefício do governo e possibilidade de empréstimos.

Assim, o presidente acrescenta que a nova função liberará 10 bilhões de reais para até 10 milhões de brasileiros.

É provável que você também goste:

Como o governo vai custear o novo auxílio emergencial?

Aposentado ou pensionista? Como solicitar o cartão Caixa Simples

Caixa Tem: Liberado crédito para compra da casa própria. Saiba como solicitar

O que é o Microcrédito pelo Caixa Tem?

A função será um novo campo no aplicativo, com o objetivo de fornecer empréstimos de maneira totalmente facilitada e sem burocracia, dado o crescimento de famílias desassistidas com perda de empregos e renda autônoma durante a pandemia da COVID-19.

Além do Microcrédito, outras funções para a plataforma, como Cartão de crédito e Seguro, também foram anunciadas e devem chegar em breve. 

Sobre o Caixa Tem

O aplicativo foi criado em 2020 para facilitar a distribuição do auxílio emergencial, medida necessária para auxiliar no combate contra a COVID-19.

Com o passar do tempo, o Caixa Tem passou a receber outras funcionalidades, inclusive recebimento do Bolsa Família, recarga de celular, dicas financeiras e, agora, empréstimos.

Além disso, o Caixa Tem agora trabalha com PIX. Novo sistema que realiza transações de forma imediata, independente de horário e data. Ainda restam algumas atualizações sobre outras funcionalidades do Caixa Tem.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...