Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empréstimo com até 40% para aposentados; confira como funciona

De hoje em diante, 35% da margem será usada para contratar empréstimo pessoal e 5% para despesas de saques com cartão de crédito consignado.

Os já podem solicitar com limite de até 40%, pois o Governo Federal aumentou a margem do consignado do INSS ( Nacional do Seguro Social) que era 35% para 40%.

A margem foi reduzida em janeiro após voltar para 35%, porém, as autoridades governamentais retornaram a fazer um aumento na margem para movimentar a economia

destacar que a vantagem do consignado é na forma de pagamento das parcelas, visto que o valor é abatido  da folha de pagamento do beneficiário. Outro motivo favorável são as taxas de juros mais baixas.

É provável que você também goste:

Mais de 1,2 milhões de brasileiros já contrataram o empréstimo da Caixa; 800 mil têm nome sujo

Banco do Povo oferta empréstimo de até R$ 21 mil para quem empreende

O governo resolveu autorizar que os beneficiários do BPC ( de Prestação Continuada) também possam usufruir do empréstimo consignado, do mesmo modo que os beneficiários do Auxílio Brasil. O objetivo do governo é repassar R$ 77 bilhões aos segurados.

Daqui para frente, 35% da margem poderá ser utilizada para contratar o empréstimo pessoal e 5% para usar em gastos com os do cartão de consignado.

O que é empréstimo consignado?

No empréstimo consignado, a parcela é descontada do contracheque dos beneficiários do INSS, Auxílio Brasil, BPC e funcionários públicos. Veja a lista a seguir de quem tem direito:

As taxas de juros são mais baixas do que outras modalidades de linha de crédito já que não há atraso no pagamento das parcelas que são descontadas de forma direta da folha de pagamento.

Nessa modalidade, também é possível pedir cartão de crédito consignado que opera como um cartão de crédito comum, podendo fazer compras, realizar saques e pagar outros serviços.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das ?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com