Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empréstimo com garantia de celular: saiba como fazer

Clique e saiba mais sobre a modalidade de empréstimo que usa o seu celular como garantia! É disponível para negativados também. Veja!

Você já ouviu falar sobre o empréstimo com garantia de celular? Sim, essa modalidade de crédito está ficando cada dia mais famosa – e utilizada, por quem precisa de uma nova linha de crédito, mas não possui bens para inserir como garantia.

Assim, com esse modelo, o banco realizará uma avaliação física e jurídica de seu smartphone, assim como uma breve análise do seu perfil financeiro e então concederá o crédito.

Esse empréstimo pode ser uma saída para quem precisa pagar contas, resolver emergências e muito mais. Se você é negativado, essa pode ser uma ótima oportunidade. Veja detalhes!

Saiba mais sobre o empréstimo com garantia de celular

Homem segura dinheiro com uma mão e celular com a outra, sorrindo para a tela
Imagem: ViDI Studio/shutterstock.com

Por se tratar de um empréstimo com “algo em troca”, você não precisará de muitas informações para conseguir a linha de crédito. Ou seja, a instituição pode não precisar de muitas confirmações de crédito. Assim, em alguns casos, para quem está negativado, é mais fácil garantir pequenos montantes.

Contudo, não são todos os tipos de celulares que podem servir como garantia para o empréstimo. Cada empresa trabalhará com um certo tipo de aparelho e marca. Em casos de inadimplência, você não perde o seu celular, mas poderá sofrer com o bloqueio do aparelho pela instituição.

É importante, neste e em outros tipos de empréstimo, que você esteja ciente dos juros e taxas adicionais que estarão na cobrança durante o pagamento. Além disso, também é necessário pesquisar referências da empresa.

Conheça algumas empresas que oferecem esse serviço

Ainda que seja algo bastante utilizado, não são todas as instituições financeiras que oferecem esse tipo de empréstimo com garantia de celular. Podemos citar, entre elas, a Bom Pra Crédito, Pericred, Finanzero e, por fim, a Super Digital.

Veja também:

Homem pode receber R$ 2 mil de indenização por ligações excessivas; veja mais sobre

Cada uma delas tem sua forma de funcionamento e sua maneira de realizar a análise. Algumas levam em conta o perfil financeiro, já outras, não. É preciso entender, acima de tudo, se essa modalidade de empréstimo é a melhor para a sua necessidade do momento e não apenas contratá-la por ter o celular como garantia.

Imagem: ViDI Studio/shutterstock.com