As financeiras e os bancos possuem muitas opções de empréstimo, e muitas vezes, quem está precisando de dinheiro apenas agarra a primeira oportunidade, sem analisar criteriosamente o contrato e as condições.
Neste post, falaremos sobre o empréstimo consignado e o que conta com garantia, bem como as vantagens de cada um deles e qual a melhor opção! Mas, lembre-se: não existirá empréstimo perfeito se não houver controle das suas finanças. Portanto, aposte sempre no planejamento financeiro!

Leia também:

Cartão de Crédito Extra Itaucard permite parcelar suas compras em até 18x sem juros.

Será que vale a pena fazer um empréstimo para limpar o nome no SPC e Serasa?

Particularidades do empréstimo consignado

O empréstimo consignado é concedido a funcionários públicos, aposentados, pensionistas e trabalhadores com carteira assinada. Sendo assim, o pagamento do crédito é feito mensalmente, através de um desconto na folha de pagamento.

Algumas das vantagens são:

  • Não necessitar de consulta ao SPC ou Serasa;
  • Rápida liberação;
  • Parcelas mensais de até 30% sobre o valor total da folha de pagamento.

Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel ou veículo

Diferentemente do tópico anterior, nesta modalidade de empréstimo deve ser colocado um carro ou imóvel como garantia de pagamento. Sendo assim, se o consumidor não quitar suas dívidas, o banco poderá ficar com o bem para leiloar.

Dentre as suas vantagens, estão:

  • Maiores valores de crédito a baixos juros;
  • Rápida liberação e agilidade na liberação do dinheiro;
  • Possibilidade de empréstimo mesmo com nome no Serasa ou SPC.

Entretanto, sempre se corre o risco de ter o seu bem pego pelo banco, no caso de atrasos do pagamento ou inadimplência.

Afinal, qual a melhor opção?

Levando em conta a agilidade e facilidade de empréstimo, ambos se igualam, pelo fato de serem transações rápidas e que não exigem a consulta de CPF. Mas, quando se fala em juros sobre o financiamento, sem dúvidas no empréstimo com garantia eles são muito menores. Além de que há a possibilidade de emprestar valores muito maiores. Portanto, se você tiver um carro ou imóvel para deixar de garantia em seu financiamento, aposte nesta opção!

E, sempre que possível quite suas dívidas, evitando o pedido de créditos e financiamentos, para evitar novas dívidas.

Dica:

Uma opção para solicitar tanto um empréstimo consignado ou com garantia de imóvel ou de veículo é a fintech Bom Pra Crédito. Através de um cadastro no site, você é direcionado para diferentes parceiros da instituição, escolhendo a melhor opção para você. Tudo de maneira rápida e fácil, sem complicação.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Para assim acompanhar artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.