Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que vale a pena fazer um empréstimo para limpar o nome no SPC e Serasa?

Nesta época do ano, muita gente exagera nas compras e pode ter perdido o equilíbrio das finanças, indo para o SPC e Serasa. Em setembro de 2018, tínhamos no Brasil aproximadamente 61,4 milhões de consumidores negativados, de acordo com dados da Serasa. O melhor a se fazer é tentar contato direto com os seus credores e tentar viabilizar um acordo. Entretanto, será que vale a pena fazer um empréstimo para limpar o nome nos órgãos de proteção ao crédito? Tire as suas dúvidas aqui neste post.

Leia também:

Olé Consignado tem cartão de crédito e empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa

Será que vale a pena fazer um empréstimo para limpar o nome no SPC e Serasa?

Primeiramente, faça a consulta do seu CPF nos Boureaus de crédito. Ademais, é possível consultar pela internet mesmo as suas restrições na Serasa Experian e Boa Vista SCPC. De posse destas informações, o próximo passo é verificar o valor da dívida atualizada.

Portanto, entre em contato com os seus credores e tente em um primeiro momento viabilizar uma negociação. Verifique o valor a vista por cada uma das suas dívidas. Peça uma simulação do parcelamento do valor total da sua dívida. Com isso, você saberá exatamente qual o valor total da sua dívida. Neste caso, vale a pena sim fazer um empréstimo para quitar as dívidas e sair do SPC e Serasa.

Modalidades de empréstimo

Existem várias modalidades de empréstimo disponíveis por aí. Entretanto, para quem está negativado é preciso fugir das altas taxas de juros, especialmente praticadas no empréstimo pessoal para negativados. Prefira fazer um empréstimo consignado, ou ainda um empréstimo com garantia, que tanto pode ser de veículo, de imóveis, do FGTS ou o penhor da Caixa. Dê uma conferida neste artigo, que falamos sobre essas possibilidades.

Utilize o dinheiro para pagar as suas dívidas

Isso é importantíssimo. Você precisa fazer um empréstimo e logo em seguida utilizar o dinheiro diretamente para quitar as suas dívidas. Com isso, terá menos risco de usar o dinheiro em despesas supérfluas. Com facilidade você pode perder o controle das suas finanças e o dinheiro simplesmente desaparece. Muitas vezes sem sequer lembrar onde de fato gastou.

Dica

Uma super dica é aproveitar as facilidades da fintech Bom Pra Crédito. Através de um cadastro no site, e de acordo com o seu perfil de crédito, você será direcionado para empresas que querem emprestar, entre os parceiros daquela instituição. Ademais, existem várias modalidades de empréstimo, que vão desde o empréstimo pessoal, consignado, ou com garantia de imóvel ou veículo.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram e compartilhe com os seus amigos! Acompanhe artigos e notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.