Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empréstimo do Itaú permite pagamento com carência de 90 dias

Saiba mais informações sobre como funciona o empréstimo pessoal do Itaú, no qual o pagamento da primeira parcela acontece após 90 dias!

O Itaú, um dos maiores bancos do Brasil, está oferecendo uma condição especial de empréstimo pessoal aos seus clientes: a possibilidade de iniciar o pagamento apenas depois de 90 dias a partir da contratação do serviço.

Assim, conforme anunciado pela instituição financeira, essa facilidade serve para quem precisa de dinheiro extra em meio ao cenário econômico atual. Saiba mais informações sobre esse serviço!

Como funciona o empréstimo pessoal do Itaú?

Celular com logo Itaú ao redor de cédulas brasileiras.
Imagem: rafastockbr / shutterstock.com

Com essa condição, o cliente que optar pelo empréstimo do Itaú em janeiro, por exemplo, apenas começará a efetuar o pagamento no fim de abril. Além disso, o contratante pode selecionar a data de vencimento de acordo com sua conveniência.

Veja também:

Código civil pode ter mudanças em 2024; saiba o que pode mudar!

Um destaque desse empréstimo pessoal é a extensão do prazo para quitar o débito. É possível parcelar o montante total em até 72 vezes, o que equivale a 6 anos. Entretanto, deve-se enfatizar que o período para a liberação da transação varia de acordo com o histórico de interação com o banco do solicitante.

Quais as condições para contratação?

O serviço de empréstimo pessoal do Itaú está disponível para os clientes do banco. Para quem ainda não é correntista, há a opção de abrir uma conta pela internet. Dessa forma, para obter esse serviço, siga os passos abaixo:

  • Acesse sua conta pelo aplicativo Itaú (Android, iOS);
  • Selecione “Serviços” no menu e, em seguida, clique em “Empréstimo”;
  • Escolha “Crédito pessoal”;
  • Simule o valor para contratação e o número de parcelas que melhor se encaixe no seu orçamento.

Logo após a aprovação do empréstimo, o valor cai na conta do cliente imediatamente, inclusive nos finais de semana. O pagamento das parcelas pode ser efetuado por débito em conta ou por boleto bancário. Além disso, no caso de saldo insuficiente para a quitação integral da parcela, ela pode ser debitada parcialmente ou em outra conta no Itaú de titularidade do mesmo cliente.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com