Como vai funcionar o empréstimo fácil para beneficiários do auxílio emergencial?

Microcrédito estará disponível em breve no app.

0

A Caixa Econômica Federal vai disponibilizar, a partir de 2021, uma possibilidade a mais para os beneficiários do auxílio emergencial conseguirem um empréstimo.

É provável que você também goste:

Você pode acumular mais de 12 mil milhas por ano pagando contas com cartão de crédito

DEU CERTO! Saiba como aumentei MUITO o limite do C6 Bank.

Veja como a modernização do setor financeiro vai torná-lo muito mais ágil e barato.

Como vai funcionar o empréstimo para beneficiários do auxílio emergencial?

Como a Caixa abriu milhões de contas digitais de brasileiros que estavam “invisíveis” no mercado financeiro, a instituição financeira vislumbrou abrir esse microcrédito para beneficiários do auxílio emergencial. Por exemplo, a Caixa abriu aproximadamente 33 milhões de contas durante a pandemia de Covid-19, ou seja, são muitas pessoas que agora têm acesso a uma conta digital pelo menos.

A oferta de microcrédito já vinha sendo discutida pela Caixa há um bom tempo, mas com a abertura de tantas contas digitais, acelerou o processo. “O microcrédito era um projeto sobre o qual estávamos debruçados já antes da pandemia. Mas a discussão que tínhamos internamente era de que não seria economicamente possível e rentável realizar operações de empréstimo de R$ 100 ou R$ 200 utilizando nossa base de agências, nem os lotéricos”, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

“A única maneira era via um aplicativo, o que acabamos desenvolvendo agora. Então a questão da solução via contas digitais acelerou em anos o projeto principal que tínhamos na Caixa “, acrescentou.

Cerca de 33 milhões de pessoas não eram clientes da Caixa. Então a possibilidade é enorme da instituição financeira lucrar com essa modalidade e ajudar milhares de brasileiros a conseguir o dinheiro.

Depois que os pagamentos acabarem, a Caixa vai lançar o serviço

Portanto, depois da conclusão dos pagamentos do auxílio emergencial, a Caixa vai manter a conta digital e acrescentará outros serviços, que entre eles, será o do microcrédito. Essa opção deve estar disponível até o primeiro trimestre de 2021.

Segundo o presidente da Caixa, essas pessoas quando precisavam de dinheiro, buscavam agiotas e financeiras, com juros de até 20% ao mês. Desse modo, a Caixa vai lançar um grande programa de microcréditos, utilizando a conta digital.

Considerações Finais

Portanto, só o que nos resta é esperar o lançamento da modalidade de empréstimo para beneficiários do auxílio emergencial, que deverá estar disponível no primeiro trimestre de 2021.

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no setor financeiro?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram, e Twitch. Lembrando que fazemos lives em todas as plataformas, todos os dias, às 20:30h. É só colar lá!

Imagem: Leandro Marques/Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar