Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como fazer empréstimo no PicPay, o queridinho do BBB21?

O dinheiro pode ser utilizado dentro do app ou transferido para outros bancos

0

Com a praticidade de ser totalmente pelo celular, somado ao prazo de 90 dias para começar a pagar a primeira parcela, o empréstimo do PicPay (iOS | Android) tem ganhado o coração dos brasileiros. 

Quando o assunto é aplicativo de pagamento com serviços menos burocráticos, o PicPay é especialista. Como uma carteira digital, a plataforma oferece ao cliente, além dos pagamentos, a possibilidade de transferir, armazenar e, até mesmo, emprestar dinheiro. 

Para realizar o empréstimo, que pode ser feito diretamente pelo aplicativo ou através do site da instituição, basta tocar na opção “Carteira” e, em seguida, selecionar “Empréstimo Pessoal”.

Caso o usuário prefira, deve clicar em “Carteira”, apertar o botão “Adicionar” e escolher “Empréstimo rápido” para garantir a verba.

Por questões de segurança, após a solicitação, é comum que o PicPay solicite uma foto do rosto do cliente para autenticar a identidade do contratante.

Vale lembrar que essa contratação é validada pelo Banco Original, responsável por analisar, de acordo com o caso de cada cliente,  o valor e a quantidade de parcelas totais a serem ofertadas.

É provável que você também goste:

Será que o empréstimo da restituição do Imposto de Renda vale a pena?

Geru libera empréstimo de R$ 2 mil a R$ 50 mil em até 24 horas

Quanto tempo leva para receber o dinheiro do empréstimo?

Uma vez aprovado, o valor do empréstimo cai na conta do PicPay em até uma hora. Ele pode ser utilizado na própria plataforma ou transferido para outra conta bancária do usuário. 

Sobre as parcelas do empréstimo

O pagamento das parcelas é realizado somente com o saldo da carteira do PicPay e pode ser feito até às 19h, em dias úteis. 

É possível quitar o empréstimo, solicitar 2ª via dos boletos ou até mesmo antecipar as parcelas pelo próprio aplicativo. Quando antecipadas, descontos podem ser aplicados.

Em casos de descumprimento ou não pagamento, não há seguro. Tudo será cobrado normalmente e com incidência de juros.

Existem taxas de contratação do empréstimo?

Assim como qualquer empréstimo, existem taxas de juros e de Imposto sobre Operação Financeira (IOF).

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha/shutterstock.com

Comentários
Carregando...