Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Entenda como negociar sua dívida da Serasa no Desenrola Brasil

Você tem dívidas na Serasa, mas ainda não sabe como fazer uma renegociação? Use o Desenrola Brasil para isso!

Recentemente, houve uma expansão no Programa Desenrola Brasil. A partir disso, é possível negociar sua dívida da Serasa direto com o programa. Portanto, o objetivo principal da iniciativa é tornar a negociação mais acessível a todos.

Desde o dia 29 de janeiro, os usuários com contas do Portal do Governo Federal, o Gov.br, na categoria bronze já podem aproveitar as renegociações de dívidas de forma parcelada. Isso representa, em aproximação, 40% do total de renegociações.

Como negociar com o Desenrola

Mão segurando celular com logo da Serasa

Para utilizar o programa, os consumidores podem acessar o site da Serasa ou baixar o aplicativo da empresa, disponível para os sistemas iOS e Android. Nesse sentido, o cadastro é rápido e simples, permitindo uma visualização de todas as ofertas de renegociação disponíveis.

No que diz respeito às visualizações, elas estarão relacionadas tanto ao Desenrola Brasil quanto de outros parceiros da Serasa. Confira o passo a passo para renegociação da dívida do Serasa no Desenrola:

  1. Faça o login no aplicativo ou site da Serasa indicados anteriormente;
  2. Encontre a opção “Negociar Dívidas” e clique nela;
  3. Feito isso, escolha a opção “Minhas Dívidas”;
  4. Confira se há ofertas do Desenrola;
  5. Clique em “Ver Detalhes” e, logo em seguida, escolha a opção “Detalhes da Dívida”;
  6. Por fim, você será redirecionado à página do Desenrola Brasil, e lá, poderá efetuar o pagamento.

Governo tem objetivo de continuar a ampliar o Desenrola

O objetivo do governo é continuar ampliando o alcance e os benefícios do programa Desenrola Brasil para os consumidores em todo o país. Quanto a isso, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou que há um comprometimento.

Veja também:

Últimos dias para você ganhar até R$ 450 com seu cartão Mastercard; saiba como

Por fim, de acordo com o comunicado oficial de Haddad, a intenção é libertar a maior parte possível dos brasileiros dos pesos de suas dívidas. Desse modo, soluções eficazes e acessíveis continuarão a serem ofertadas pelo governo.

Imagem: Alison Nunes Calanzas / shutterstock.com