Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Entrevista de emprego: Cristina Junqueira, fundadora do Nubank, dá dicas para ser aprovado

Confira os principais pontos para se dar bem em uma entrevista do roxinho

Trabalhar no Nubank, um dos maiores bancos digitais do país, é sem dúvida o sonho de muita gente. Nesse sentido, a entrevista de emprego costuma representar o momento mais aguardado de um processo seletivo e um importante passo rumo à trabalhar no roxinho. Afinal, é nessa etapa que o recrutador avalia se você é a pessoa perfeita para ocupar o cargo. Neste texto, falaremos sobre algumas dicas de como se sair bem na entrevista de emprego do Nubank, dadas pela própria Cristina Junqueira, cofundadora da fintech.

É provável que você goste também:

Talão de WOWs: Nubank reinventa os cheques e oferece vários descontos

Nubank Ultravioleta ou XP Visa Infinite: qual é o melhor cartão?

De olho no varejo, Nubank lança novo QR Code para clientes PJ

Entrevista de emprego: Cristina Junqueira, fundadora do Nubank, dá dicas para ser aprovado

De acordo com Cristina, há algumas coisas a se fazer e a se não fazer em uma entrevista do Nubank. Para ela, a chave do sucesso é a preparação. Estando bem preparado, você também estará mais seguro, e isso faz toda a diferença. Além disso, existem alguns pontos importantes, como chegar antes ao local, ser educado e gentil com todas as pessoas que encontrar e trazer uma boa energia para o ambiente.

Outra coisa importante é demonstrar interesse na vaga. Ou seja, que você está disposto ou disposta a se dedicar ao máximo e aprender coisas novas. Ao longo da entrevista no Nubank, também vale contar da sua experiência de vida, falando sobre aquilo que talvez seja interessante para a vaga.

Por fim, segundo Cristina Junqueira, a regra é fazer seu dever de casa. Pesquise tudo o que você puder saber sobre o Nubank; entre no site e leia todo o conteúdo institucional que estiver disponível sobre a empresa.

“No caso do Nubank, por exemplo, eu falo para as pessoas devorarem o conteúdo que tem no nosso site, mas também no nosso perfil do LinkedIn e, claro, no nosso blog. Essa é sempre uma ótima fonte para encontrar artigos que contam a história da empresa, como é que ela funciona, sobre cultura e até como funcionam os processos seletivos”, afirmou.

Por fim, entre os piores erros que se podem cometer, Cristina cita não fazer a lição de casa e pesquisar mais informações sobre a empresa e, em segundo, mentir. Portanto, seja sincero sobre quem você é e suas aptidões. Se for para dar certo, vai dar. Boa sorte!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: blog do Nubank.