Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Era Mercado Livre! Gigante do E-commerce Assume o Pacaembu em Acordo Histórico!

O Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira (31) a compra dos naming rights do tradicional Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). Confira!

Mais um estádio brasileiros acertou a venda dos seus naming rights. Na manhã desta quarta-feira (31), o Mercado Livre anunciou que dará nome ao tradicional Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), que passa por reformas atualmente.

Sendo assim, todo o complexo receberá o nome de Mercado Livre Arena Pacaembu. Saiba mais informações sobre essa operação a seguir!

Mercado Livre compra naming rights do Pacaembu

Fachada do estádio que passa a se chamar Mercado Livre Arena Pacaembu.
Imagem: JackKPhoto / Shutterstock.com

Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, afirmou que o investimento no naming rights do Pacaembu representa um dos maiores aportes que a empresa fará neste ano. Ele destacou que o compromisso vai além do estádio em si, abrangendo todo o complexo, incluindo ginásio, piscina olímpica, centro de tênis e camarotes.

Ademais, o valor do investimento ultrapassa R$ 1 bilhão, sendo um contrato com duração de até 30 anos. Dessa forma, essa operação representa o maior contrato de naming rights na história do Brasil.

De acordo com os executivos envolvidos, as negociações com o Mercado Livre começaram em junho de 2023. Nesse período, a Allegra Pacaembu divulgou que recebeu diversas propostas, no entanto, a empresa de comércio eletrônico foi a que mais se alinhou com os planos da concessionária para o estádio, que está próximo de finalizar um processo de reforma.

Como estão as obras no estádio?

O CEO da Allegra Pacaembu, concessionária responsável pela administração do estádio do Pacaembu, Eduardo Barella, enfatizou o compromisso de preservar a história do local. Como o complexo é um bem tombado, sua fachada original, denominada Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, não poderá ser alterada.

Veja também:

Programa de desconto de passagens aéreas do governo é adiado mais uma vez

Logo, a previsão é de que a reinauguração do Pacaembu, agora com a parceria do Mercado Livre, ocorra no dia 29 de junho deste ano. A previsão inicial era receber a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 25 de janeiro, como acontece tradicionalmente. Porém, isso não foi possível.

Imagem: JackKPhoto / Shutterstock.com