Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cuidado com o erro no saque do PicPay no Banco24Horas

0

Recentemente, o PicPay liberou o saque no Banco24Horas por QR Code sem cobrança de taxas para todos os usuários. A funcionalidade está disponível em todos os 23 mil terminais da rede, espalhados por todo o Brasil. Todavia, recebemos alguns relatos de leitores com dificuldades no saque. O saque não é efetuado e o dinheiro é descontado da carteira digital. Saiba o que está acontecendo, o que é o erro no saque do PicPay e como proceder para resolver essa situação.

É provável que você também goste:

PicPay Card, cartão sem anuidade que dá até 5% de dinheiro de volta nas compras, começa a ser enviado para os clientes.

STF derruba Medida Provisória de Bolsonaro e mantém DPVAT 2020

Seja membro

C6 Bank permite pagamento de estacionamento de shopping pelo app

Cuidado com o erro no saque do PicPay no Banco24Horas

Primeiramente, para realizar o saque no Banco24Horas é muito simples: na sua carteira, toque em “Retirar” e selecionar “Banco24Horas”. Após selecionar o valor desejado, o leitor de QR Code será aberto para escanear o código que aparece na tela do caixa, em “Saque digital”. Feito disso, basta confirmar o valor na tela do celular e autenticar a operação.

Erro no saque do PicPay por QR Code no Banco24Horas

O que está acontecendo com alguns clientes do PicPay é a seguinte situação: o App solicita para escanear o QR Code que aparece na máquina, e expira o tempo necessário para efetuar a transação. Entretanto, o dinheiro é descontado da carteira digital e o cliente fica sem o dinheiro e sem o saldo.

Como proceder?

Para resolver o caso, é necessário entrar em contato com o suporte do PicPay. Sendo em dias úteis, a situação é resolvida em alguns minutos. Todavia, se acontecer em um final de semana, você pode ter que enfrentar um problema, se depender apenas deste dinheiro.

A nossa recomendação é que utilize uma outra forma para usar o dinheiro da carteira do PicPay, evitando usar o saque no Banco24Horas, pois essa funcionalidade foi incorporada há pouco tempo, e ainda provavelmente precise de ajustes, como a possibilidade de solicitar o saque novamente, se o cliente deixar de ler o código QR Code em tempo hábil para finalizar a transação.

Nota oficial do PicPay

Entramos em contato com a assessoria de imprensa do PicPay e atualizamos este post com a nota oficial neste sábado, dia 21 de dezembro de 2019, às 16h28. Confira logo a seguir:

“Alguns motivos podem impedir a conclusão do saque digital feito com o PicPay no Banco24Horas: falta de cédulas para saque do valor desejado (é preciso verificar as notas disponíveis no caixa eletrônico), andamento de outra retirada no app (é possível conferir o status em “Atividades”, na tela inicial do app), a excedência dos 50 segundos para leitura do QR Code na tela do terminal ou falta de conexão com a internet, o que impede a conclusão da transação.

Caso ocorra algum erro e o dinheiro não seja disponibilizado no Banco24Horas, o estorno para a conta no aplicativo ocorre automaticamente em um prazo máximo de até 2 dias úteis. Nesse período, o usuário poderá solicitar outra retirada caso ainda tenha saldo na carteira.

Dado o pioneirismo da funcionalidade do saque digital, no momento, o PicPay conversa com a TecBan para fazer os ajustes necessários, diminuindo o tempo necessário para estorno, e dar uma resposta mais rápida aos usuários.

O PicPay reforça seu compromisso de oferecer a melhor experiência financeira possível. O lançamento do saque digital 24 horas, sem cobrança de taxas, foi mais um passo na direção de empoderar o usuário, possibilitando que movimente seu dinheiro com facilidade e autonomia.”

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Missão Digital/Magazine Luiza

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.