Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

3 erros que podem fazer você perder um financiamento imobiliário

Ter uma casa própria é o sonho de milhões de brasileiros. Entretanto, quando você está durante a avaliação de crédito para um financiamento imobiliário, é necessário evitar que aconteçam algumas situações. Isso porque poderá impactar negativamente na sua avaliação de crédito, e o banco não tem a obrigação de explicar o motivo pelo qual o financiamento não foi concedido. Infelizmente, a maioria dos corretores de imóveis não repassa essas informações aos seus clientes, que muitas vezes podem impedir um financiamento. Portanto, saiba quais são os 3 principais erros que poderão fazer com que você tenha um financiamento recusado.

É provável que você também goste:

Clientes do Banco do Brasil, Itaú e Santander estão em risco com novo vírus bancário.

Novo cadastro positivo deverá reduzir número de negativados.

3 erros que podem fazer você perder um financiamento imobiliário

Ficar negativado no SPC ou Serasa

O primeiro grande erro é ficar negativado no SPC e Serasa durante a avaliação de crédito. Isso automaticamente barra a avaliação de crédito de qualquer instituição financeira, ainda mais porque demoram alguns dias para a aprovação.

Solicitar um empréstimo

Você jamais deve comprometer a sua renda com um empréstimo, independente do tipo de modalidade. Ou seja, mesmo que seja um empréstimo consignado, vai comprometer a sua renda, já que os bancos liberam financiamento baseado em 30% da renda do consumidor. Aguarde que o financiamento seja liberado para solicitar um empréstimo.

Solicitar financiamento de veículos

Esta é outra situação que poderá comprometer a sua renda e prejudicar a avaliação de crédito. Além disso, não adianta mentir, pois os bancos tem como descobrir todas as suas dívidas, pois as financeiras, administradoras de cartões de crédito e bancos trocam informações entre si. Portanto, aguarde que o financiamento seja aprovado para financiar um carro.

Obs: Ter parte dos rendimentos comprometidos com cartões de crédito e pagar em dia podem ajudar na maioria das vezes na aprovação de um financiamento imobiliário.

Considerações finais

Escolha um imóvel dentro da sua capacidade de pagamento atual, e evite todos os erros que elencamos aqui neste artigo. Agora que você já sabe o que deve evitar, organize-se melhor e comemore a sua conquista com a sua casa própria.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.