Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Escândalo: Record demite jornalista após denúncia de abuso sexual; entenda

Record demite jornalista após denúncia de abuso sexual. O caso que ocorreu em janeiro veio finalmente a público. Entenda o ocorrido

Record demite jornalista após denúncia de abuso sexual. A ex-apresentadora da Record News, Rhiza Castro, revelou recentemente a situação ocorrida em janeiro deste ano. De acordo com Rhiza, ela teria sido mandada embora depois de denunciar um diretor da emissora por assédio sexual. 

A jornalista revelou com exclusividade à coluna do Uol, Splash, que devido à situação teria entrado com uma ação trabalhista contra a Record. Assim, siga na leitura para saber mais sobre o caso.

Caso de assédio sexual na Record tem demissão de jornalista após denúncia

Imagem: REPRODUÇÃO/RECORD NEWS

Além da ação trabalhista contra a emissora, a ex-apresentadora da casa também moveu uma ação criminal contra o diretor. Contudo, os processos correm em segredo de Justiça.

Rhiza contou ainda ao Uol, que no dia 6 de janeiro realizou um boletim de ocorrência. A jornalista afirma que durante meses recebeu muitas mensagens do diretor e que o material contribuiu para provar o assédio.

“[O diretor] fazia convites para jantar, tirava fotos minhas e me mandava elogiando, e falava coisas do tipo: ‘Assim meu coração não aguenta’. Até presentes ele já me deu. Foram muitas diretas e indiretas”, contou a ex-apresentadora da Record.

Segundo a jornalista, ela demorou para tornar o caso público por não se sentir preparada psicologicamente, além de ter tido que relatar o fato inúmeras vezes devido ao processo.

“Hoje eu me sinto mais à vontade para falar e com vontade de expor a situação para não ser mais um caso velado”, explica Rhiza Castro.

Saiba mais sobre o caso

A jornalista demitida da Record após denúncia de assédio sexual, expôs o caso por meio de vídeo, publicado em seu perfil fechado no Instagram. Assim, na recente publicação, Rhiza Castro revela ter sido desligada da emissora por sofrer com assédios por parte de seu diretor por quase um ano.

A ex-apresentadora contou ainda que a primeira denúncia feita em relação ao caso foi ao RH da empresa. Entretanto, para a sua surpresa, a emissora realizou o seu desligamento afirmando se tratar de corte de gastos.

Veja também:

Inflação pode começar a cair ainda este ano, dizem especialistas

Contudo, em todo o material e nas informações repassadas com exclusividade para o Uol, o nome do diretor em questão não é citado. Até o momento em que a presente matéria foi escrita, a Record ainda não havia se pronunciado sobre o caso.

Imagem: Record TV/ Divulgação