Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Está cheio de dívidas? Veja algumas dicas para não ficar com o CPF sujo

Segundo os dados do Serasa, brasileiros que possuem o “nome sujo” devem, em média, R$ 4 mil. Veja algumas dicas para não sujar seu nome!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Ter o ‘nome sujo’ pode privar o cidadão de muita coisa, especificamente quando é preciso contratar algum serviço financeiro como cartões de crédito, empréstimos e financiamentos. De acordo com os dados do Serasa, cada uma pessoa da população brasileira que possui o CPF negativado deve pouco mais de R$ 4 mil. 

Deseja evitar ter o seu nome sujo? Siga as dicas abaixo.

Dica 1. Pague suas contas antes do vencimento

Para evitar pagar juros altos, tente ajustar o vencimento de todas as suas contas no mesmo período. Assim você não esquecerá a data do pagamento e não pagará valores extras. 

Dica 2. Controle os seus gastos

O risco de acabar ficando com o nome sujo ou com pouco dinheiro está ligado na forma de como você gasta. Certifique-se se você realmente precisa fazer uma nova aquisição que pode gerar dívidas. 

Dica 3. Tenha um dinheiro reserva 

Ter uma quantia guardada para emergências é ideal para pessoas que não querem ficar apertadas caso algo como doenças, acidentes, reparos em casa e outros aconteça. 

Você pode estabelecer uma quantia, não importa o valor, para guardar todo mês, pois emergências acontecem o tempo todo. 

Campanha da Serasa 

A Serasa é uma empresa que reúne em um enorme banco de dados o comportamento financeiro dos consumidores brasileiros, porém, a companhia é mais conhecida por relacionar o CPF das pessoas com as dívidas em aberto que elas possuem.

Para ajudar os consumidores brasileiros a “limparem seu nome”, a empresa criou a campanha Serasa Limpa Nome, uma parceria da Serasa com mais 45 empresas, com o intuito de ajudar uma parcela da população a recuperar crédito e se livrar de uma vez por todas das dívidas. 

Por volta de 80 milhões de acordos são disponibilizados na campanha, obtendo descontos de até 90%, e parcelamentos em até 36 vezes. Conforme a Serasa, mais de 27 milhões de brasileiros podem acessar as ofertas de negociação de dívidas. 

Além disso, em acordos relacionados à Ação de Parcelamento não são cobrados juros.

Como participo da campanha?

O primeiro passo a ser feito para participar da campanha Serasa Limpa Nome é checar se a empresa onde você tem dívidas está entre as parceiras da campanha. Para ter acesso a essa informação, entre nos canais oficiais da Serasa, são eles:

  • Na página da campanha, que pode ser acessada por qualquer navegador;
  • Aplicativo da Serasa (disponível para Android e iOS); 
  • Central de atendimento, ligando no telefone 0800 591-1222;
  • Whatsapp – (11) 99575–2096. 

Se você encontrou a empresa onde você possui dívidas em aberto na lista, basta se cadastrar no site da Serasa e escolher a melhor opção de negociação. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Doucefleur / shutterstock.com