Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Está com nome sujo? Saiba como se livrar das dívidas com 95% de desconto

Saiba quais são as formas nas quais as pessoas com nome sujo podem consultar e renegociar suas dívidas neste ano!

De acordo com os dados do Instituto Locomotiva e MFM Tecnologia, 71,81 milhões de pessoas estão com o nome sujo. Dessa forma, esse número representa 43,82% do total da população adulta de todo o Brasil.

Sendo assim, existem algumas formas de se livrar das dívidas e conseguir descontos de até 95% ao realizar renegociações. Saiba mais detalhes sobre como isso é possível na sequência!

Como limpar o nome sujo em 2024?

Imagem: Rawpixel.com / Shutterstock.com

Em primeiro lugar, é preciso consultar quais são as dívidas que deixaram o consumidor com o nome sujo. Assim, além de fazer essa verificação, também é possível encontrar acordos que podem chegara a 95% de desconto.

Logo, empresas como Serasa, SPC Brasil ou SCPC Boa Vista são algumas das opções que os brasileiros têm de fazer essa consulta.

Onde encontrar as dívidas, afinal?

Confira abaixo o que fazer para acessar cada uma dessas empresas e, ainda, como renegociar a dívida através do Desenrola, programa do Governo Federal que ajuda pessoas com nome sujo.

Serasa

Na Serasa, por exemplo, basta acessar o site, fazer o cadastro ou o login em “consultar CPF grátis” e verificar eventuais pendências em “Meu CPF”. Se houver dívidas, é possível negociá-las diretamente no portal da Serasa Limpa Nome. Por lá, é possível conseguir descontos de até 90%.

SPC Brasil

Para verificar suas pendências no SPC Brasil, visite o Portal do Consumidor, acesse sua conta ou crie um acesso utilizando seu CPF. Após o acesso, clique em “Consulte seu CPF” para verificar se há pendências. Ao fazer login no site do SPC, é possível identificar dívidas pendentes e explorar opções de negociação diretamente com a empresa credora.

Selecione a dívida desejada e escolha a forma de pagamento, podendo ser boleto ou cartão de crédito. Posteriormente, efetue o pagamento para regularizar o nome sujo.

SCPC Boa Vista

Acesse o site da empresa e insira seu CPF, completando o cadastro com dados adicionais. Após efetuar o login, na página inicial, será possível visualizar se há restrições em seu nome no banco de dados do SCPC.

A negociação no site do SCPC é conduzida através da plataforma Acordo Certo. Ao acessar a plataforma, clique em “Ofertas ideais para você” e siga o passo a passo para explorar as ofertas especiais disponíveis para o seu CPF.

Veja também:

Poder de compra do brasileiro cai pela metade em 10 anos

Ao escolher uma dívida para regularizar, clique em “Negociar agora”. Selecione a forma de pagamento e clique em “Fechar acordo” para concluir o processo de negociação.

Desenrola Brasil

Outra opção para limpar o nome sujo é o Desenrola, Para participar, é necessário ter cadastro atualizado no gov.br, com nível de certificação prata ou ouro. O programa contempla duas faixas de renda, cada uma com critérios específicos, oferecendo descontos para dívidas negativadas até 31 de dezembro de 2022. O prazo para adesão ao programa vai até 31 de março de 2024.

Imagem: Rawpixel.com / Shutterstock.com