Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Está insatisfeito com o Nubank? Saiba como cancelar o seu cartão

O cartão do Nubank pode ser cancelado de forma simples de algumas formas, mas é importante estar atento às informações. Veja!

Inicialmente elogiado por seu design inovador e carga inigualável de recursos, o famoso “roxinho”, nome pelo qual ficou conhecido o cartão de crédito Nubank, ganhou popularidade. No entanto, existem aqueles que, por uma série de razões, optam por cancelar o cartão. E, neste momento, surge a questão “como cancelar o cartão?”. 

Em uma era digital, a instituição financeira se destaca com sua plataforma de gerenciamento de cartão via aplicativo. Isso simplifica o processo de cancelamento, já que o usuário pode realizar com apenas alguns cliques no seu smatphone. Pense em todas as vezes que você teve que passar por atendentes e ouvir inúmeras ofertas só para cancelar um cartão de crédito.

Como cancelar o cartão Nubank?

Se você se decidiu a cancelar o Cartão Nubank, basta seguir estes simples passos:

  • Abra o aplicativo do Nubank em seu celular;
  • No canto superior direito, toque no ícone “Ajuda” (marcado por um ponto de interrogação);
  • Escolha a opção “Converse com a gente” e depois “Conversar pelo chat”;
  • Informe ao atendente que você gostaria de cancelar seu cartão;
  • Após confirmar seus dados com o atendente, se estiver de acordo, confirme o cancelamento.

É importante mencionar que se você não quiser cancelar o cartão pelo app, você pode optar por fazer a solicitação por e-mail, [email protected], ou pelo telefone do Nubank: 0800 608 6236.

Veja também: Fraude no PIX: veja o que fazer se você for uma vítima

Mão segurando cartão Nubank
Imagem: Vitor Lando/shutterstock.com

Cancelamentos do cartão

O Nubank, assim como qualquer instituição financeira, tem o direito de cancelar o cartão de crédito de um cliente em determinadas situações. Por exemplo, se uma fatura estiver aberta há muito tempo, se o cliente não usar o cartão de crédito por mais de um ano, ou se o banco digital considerar que há risco de segurança para o usuário ou para a instituição. 

Além disso, antes de concluir o cancelamento do cartão, é aconselhável que todos os usuários quitem todos os débitos pendentes e que qualquer saldo remanescente seja transferido para outra conta. Caso contrário, o cartão não poderá ser cancelado.

Por fim, é válida a ponderação entre cancelar o cartão e apenas bloqueá-lo. O bloqueio é uma ação temporária e pode ser revertido a qualquer momento, já o cancelamento é definitivo.

Imagem: Vitor Lando/shutterstock.com