A Netflix anunciou um novo plano para as pessoas que não querem pagar tão caro para assistir a seus filmes e séries. A nova modalidade se chama plano Básico com anúncios e custará R$ 18,90. O plano ficará disponível no dia 3 de novembro em 12 países, incluindo o Brasil.
De acordo com a empresa, o objetivo desse plano é a inclusão de novos anúncios. Serão exibidas, em média, de 4 a 5 propagandas por hora, inseridas antes e durante os filmes e séries. Outra diferença está na qualidade de vídeo, que mudou de 480p para 720p (HD).
Ainda segundo a Netflix, um número limitado de títulos não ficará disponível. É importante lembrar que nada mudará para os assinantes dos planos sem anúncios. Existe também a informação de que a opção de realizar downloads de filmes e séries ficará indisponível. Esse recurso será exclusivo para assinantes dos outros planos.
Como será o plano Básico com anúncios?
A nova modalidade poderá ser acessada em diversos dispositivos, como: TV, smartphone, tablet, computador ou console. E mais: é possível que você mude de plano a qualquer momento. O lançamento oficial será no dia 3 de novembro às 13h (horário de Brasília). O plano Básico com anúncios será no valor de R$ 18,90 e estará disponível em 12 países:
- Alemanha;
- Austrália;
- Brasil;
- Canadá;
- Coreia;
- Espanha;
- Estados Unidos;
- França;
- Itália;
- Japão;
- México;
- Reino Unido.
Serviços de streaming mais baratos que a Netflix
Após a primeira queda de assinantes em 10 anos, a empresa se juntou à Microsoft para oferecer um novo plano com propagandas. Segundo a companhia de streaming, o Básico com anúncios significa uma ótima oportunidade para os anunciantes.
Confira alguns serviços de streaming que são mais baratos que o plano da Netflix.
- Amazon Prime Video: R$ 14,90;
- Starzplay: R$ 14,90;
- MGM: R$ 14,90;
- Noggin: R$ 9,50;
- Love Nature: R$ 9,90;
- Looke: R$ 16,90.
Netflix quer disputar com a TV a cabo?
O plano mira em um público diverso, com pessoas cada vez mais jovens e que não assistem à TV tradicional. De acordo com um levantamento da Nielsen, houve uma grande mudança no consumo de TV. Conforme o levantamento, os streamings estariam superando a TV aberta e a cabo.
Por fim, a empresa afirmou que a iniciativa ainda está no começo e que deseja compartilhar o novo plano em diversos países. Entretanto, a plataforma ainda não informou quais serão os próximos lugares que deverão recebê-lo.
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