Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Inacreditável: estudante é expulsa de aula de economia por defender Bitcoin

Confira mais sobre a publicação da estudante no Twitter

Uma brasileira foi expulsa de sua aula de contabilidade em um curso de economia. O fato aconteceu depois de a aluna defender o Bitcoin durante uma discussão em aula. Ela narrou a situação em sua conta no Twitter, o que acabou repercutindo, inclusive tendo manifestação da comunidade Bitcoin no Brasil. Entre elas, um especialista do setor chegou a afirmar que pode ir até à faculdade em que ela estuda dar uma palestra sobre o assunto. Então, para saber mais, confira a seguir!

Estudante é expulsa de aula de economia por defender Bitcoin

Dessa forma, segundo a aluna, que não quis identificar o seu professor e nem a faculdade em que estuda para evitar retaliações, seu professor de contabilidade básica estava falando mal do Bitcoin. Em um episódio recente, ela acabou emitindo sua opinião sobre o assunto, momento em que foi banida dos estudos.

“Hoje meu professor comentou que Bitcoin não tem utilidade já que o Pix é muito melhor e ainda é legal. Levantei a mão e pedi o n.º da lei que diz que o Bitcoin seria ilegal, já que não existe crime sem lei anterior que o defina. Fui expulsa da sala”, disse a aluna no tweet.

Como mencionamos, o tweet acabou repercutindo entre a comunidade de Bitcoin, que deu apoio à aluna, que teria apenas defendido seu ponto de vista. “Se ele te expulsar de novo, vou lá dar uma palestra”, afirmou Fernando Ulrich, economista brasileiro com conhecimento em bitcoin, e autor do livro “Bitcoin: A moeda na era digital”.

Por fim, o entusiasta do Bitcoin se colocou a disposição de ir até essa faculdade dar uma palestra sobre o tema, de modo a explicar o funcionamento do sistema, que não tem comparação com o PIX.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: MichaelWuensch/ Pixabay.com