Estudante recebe mentoria do C6 Bank e vence Desafio Recoders

0

A Recode, organização social que busca transformar realidades por meio do empoderamento digital, divulgou os vencedores do Desafio Recoders, iniciativa em que jovens de 15 a 29 anos se reuniram para propor soluções de base tecnológica para problemas de suas comunidades. O projeto vencedor, orientado por voluntário do C6 Bank, foi o Guararema Express, uma plataforma que conecta vendedores (restaurantes, agricultores, farmácias, mercados, entre outros) a compradores residentes de Guararema, cidade localizada na região metropolitana de São Paulo. 

Pode ser que você também goste:

Risco de 2ª onda do Covid-19 pressiona ampliação do pagamento do Auxílio Emergencial

Acaba hoje (09) o prazo para contestação de auxílio emergencial cancelado

Xiaomi lança carregador rápido compatível com iPhone 12 por cerca de R$ 31

Estudante recebe mentoria do C6 Bank e vence Desafio Recoders

A ideia foi da estudante Juliana Cidade, que recebeu dicas do voluntário Jean Guimarães Silva, desenvolvedor no banco. Ele ajudou a jovem a entender, por exemplo, o melhor uso de banco de dados e como conectar o WhatsApp à plataforma. “A economia da minha cidade é baseada no turismo, na agricultura familiar e em pequenos comércios. Durante a pandemia, o turismo secou e a produção dos agricultores caiu. Não tínhamos nenhum aplicativo de delivery na cidade e muitas famílias ficaram sem nenhuma renda. Eu percebi que podia fazer alguma coisa e criei o projeto”, diz Juliana, que está no segundo ano do ensino médio.

Além do projeto campeão, a iniciativa que ganhou o quarto lugar do desafio – o app InSafe, que informa rotas seguras a pedestres, motoristas, deficientes e outros – também recebeu mentoria de funcionário do C6 Bank, o desenvolvedor Arthur Paixão. Já o terceiro lugar, o app Empatizze, que conecta pessoas que precisam de qualquer tipo de ajuda a quem oferece ajuda, recebeu mentoria de Natália Augusto, voluntária da PayGo, empresa de meios de pagamento do C6 Bank. Ao todo, o Desafio Recoders teve a participação de 199 jovens e a mentoria de voluntários de mais de dez empresas de diversos setores. O C6 Bank acredita na tecnologia como ferramenta de transformação social e, desde o ano passado, participa de iniciativas de impacto social que buscam soluções tecnológica para problemas locais.

Sobre o C6 Bank

O C6 Bank é um banco completo para pessoas físicas e jurídicas. Sem agências físicas, o C6 Bank oferece produtos financeiros acessíveis para todos os perfis de clientes. O banco não cobra taxas por produtos básicos, como manutenção de conta corrente, saques e transferências. Com sede em São Paulo, o grupo tem mais de 1.200 funcionários, incluindo C6 Bank, PayGo, Setis e Som.us, empresas que também são parte da holding.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc.

Imagem: LDprod / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar