Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ex-presidente Donald Trump é condenado nos Estados Unidos

Processo envolvendo escritora e Donald Trump terminou com condenação para o ex-presidente dos EUA. Entenda o caso!

Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado por abuso sexual. O caso envolve a escritora e jornalista E. Jean Carroll que moveu um processo por estupro e difamação. O ocorrido foi parar na Justiça em 2022. Por fim, Trump deverá pagar US$ 5 milhões em indenização.

O júri reconheceu o abuso sexual, mas não o estupro. Jean Carroll afirma que foi vítima do ex-presidente na década de 1990 em uma loja de departamentos em Nova York. A escritora ainda afirmou que ele a difamou após tornar o caso público em um de seus livros publicados. 

Em sua defesa, Trump negou todas as acusações e disse que a vítima era uma “doente mental”. Contudo, após a apresentação das alegações finais, o júri considerou o ex-presidente culpado pelas ações relacionadas a Jean Carroll.

A acusação 

No dia do julgamento, E. Jean Carroll, com 79 anos, afirmou que Donald Trump a estuprou em um provador de uma loja de luxo em Nova York, na década de 1990. A escritora relata o que ocorreu em seu livro “What Do We Need Men For”, que foi lançado em 2019.

Segundo Carroll, assim que o assunto se tornou público, Trump disse que nada daquilo havia acontecido de fato e passou a difamá-la. Em 2019, ela já havia processado o ex-presidente por difamação. 

Donald Trump 

A defesa do magnata afirma que toda a situação não passa de um abuso do sistema por dinheiro e status por parte da jornalista. Como citado anteriormente, ao se defender, Trump disse que a vítima era uma “doente mental”. 

Apenas no início do mês de abril, Donald Trump se viu com mais 34 acusações de crimes. Um dos casos, inclusive, é a compra do silêncio da atriz Stormy Daniels na reta final das eleições presidenciais norte-americanas. Informações citam um possível relacionamento entre os dois, o que ele nega.

Imagem: Naresh777 / Shutterstock.com