Várias pessoas já comentaram sobre a facilidade na abertura de contas e para a obtenção de um cartão de crédito do Santander. Inclusive, em uma pesquisa rápida no Google e inclusive no YouTube você encontra alguns vídeos sobre isso. Todos eles mencionam a necessidade de um baixo score de crédito, dentre outras facilidades. Sendo liberado inclusive sem consulta ao SPC e Serasa. Todavia, será que isso é verdade? Tire as suas dúvidas aqui neste artigo.

Leia também:

Como sair da lista negra dos bancos e voltar a ter crédito novamente?

Empréstimo Facta é sem consulta ao SPC e Serasa

Feirão online do Mercado Livre dará R$ 500 de volta para quem comprar um veículo.

Existe cartão de crédito do Santander sem consulta ao SPC e Serasa?

Primeiramente, alertamos que não é bem assim. O Santander faz uma análise de crédito, e você precisa ter o nome limpo no SPC e Serasa e ter um score de crédito razoável. Aproximadamente há um ano atrás, o Banco Santander estava liberando cartões para quem tivesse um baixo score de crédito, e para correntistas com alguma restrição, mas nem sempre isso era possível.

Ademais, outra situação que interfere bastante é o seu relacionamento no passado com algumas das instituições financeiras que hoje fazem parte do Santander. Por exemplo, se você já teve pendências financeiras no ABN AMRO BANK, no Banco Real, Banespa, Sudameris e America do Sul, muito provavelmente seu CPF continuará nas bases de dados do Santander, e você terá o crédito negado.

Entretanto, sendo correntista, é bem mais fácil de conseguir um cartão de crédito do Santander. O Banco Santander trabalha com um Credit Rating (score interno) de 0 a 10. Portanto, dependendo do seu relacionamento com o banco, e do seu score interno, o gerente possui a autonomia de fazer upgrades entre as diferentes modalidades de cartões do Santander.

Para melhorar o seu Credit Score, basta movimentar bastante a sua conta corrente, adquirindo produtos e serviços, como investimentos, seguros, consórcios, etc. Com isso, você tem boas chances de conseguir melhores opções com o banco. O Banco Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil. Se você pretende ter um cartão de crédito, abra a sua conta. Lembrando que também existe a opção do Santander Free, o cartão de crédito digital que você solicita pela internet.

Cartão de crédito do Santander sem consulta ao SPC e Serasa

Por fim, existe sim uma opção de cartão de crédito do grupo Santander sem consulta ao SPC e Serasa. É  o cartão Olé Consignado, específico para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Por ter uma garantia maior de recebimento, a instituição financeira não faz consulta ao SPC e Serasa, pois as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento.

Enfim, gostou da notícia?

Siga-nos em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.