Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Expectativa do salário mínimo cresce por resultados do PIB

0

Expectativa do salário mínimo cresce por resultados do PIB. O Produto Interno Bruto (PIB) é um importante indicador econômico dos países. Ele mostra a soma de bens e serviços dos principais setores de produção. O PIB, no Brasil, é medido a cada três meses pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Após apresentar quedas consecutivas, o índice finalmente cresceu 0,4% no segundo trimestre do ano de 2019.

É provável que você também goste:

3 melhores contas digitais para você abrir e esquecer os bancos tradicionais.

Cuidado: cheque Especial é bom, mas pode deixar você mais endividado ainda!

Seja membro

Casas Bahia e Ponto Frio se antecipam e dão descontos de até 80% na Semana do Brasil.

Expectativa do salário mínimo cresce por resultados do PIB

Embora ainda seja tímida e não representar grandes mudanças, tanto a equipe econômica do governo como os setores gerais de investimentos se animaram. A construção civil cresceu 0,7% e ajudou nesse resgate dos indicadores positivos.

Influência do PIB

O PIB reflete em grandes marcas, serviços e financeiras, mas também influencia em resultados para a massa, como a definição do salário mínimo.

Salário mínimo

Segundo economistas vinculados ao Banco Central, a expectativa é que 2019 finalize o PIB com 0,87%, o que é superior às informações divulgadas na semana passada em que a previsão era de 0,80%. Assim, é bem provável que o salário mínimo de 2021 tenha uma forte promessa de crescimento. Até porque o acréscimo é baseado nesse resultado.

Como calcular

Para calcular a quantia que será adicionada ao salário mínimo federal do ano seguinte, é preciso considerar o INPC do ano anterior somado ao PIB do ano retrasado. Portanto, para 2020 será feita a soma do INPC de 2019, divulgado no fim do ano, e o PIB de 2018, que ficou em 1,1%.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.