Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aniversário de 40 anos do Extra está dando celulares em promoção no WhatsApp?

Saiba mais sobre esse tipo de golpe e veja como evitá-lo

0

Em mensagens compartilhadas pela internet, o Extra estaria dando brindes grátis em comemoração aos seus 40 anos. Assim, a promoção só vale se você entrar em um site e compartilhar um link com seus amigos no WhatsApp. Entretanto, não passa de mais um golpe que circula online.

Dessa forma, o texto que está circulando por aí diz que o Extra estaria sorteando 400 brindes em comemoração ao seu 40º aniversário, nada mais é do que um tipo conhecido de fraude. As informações foram divulgadas pelo site Boatos.org. Então, para saber mais e estar preparado contra esse tipo de situação, continue lendo!

Aniversário de 40 anos do Extra está dando celulares em promoção no WhatsApp?

Desse modo, ao entrar no site apontado pelos golpistas, e receber algum dos tais “400 prêmios”, você se depara com um cenário bem conhecido. Inicialmente, aparecem algumas perguntas “genéricas” para você responder. Depois, é preciso abrir um “jogo de caixas” onde “encontrará o prêmio”. No final, você deve compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Entre os prêmios prometidos, está um Samsung Galaxy A21s.

Seja membro

Com isso, o que acontece é o mesmo que em casos similares: mesmo que você siga todos os passos descritos na mensagem, não recebe nenhum prêmio no final. Há apenas três opções do que pode acontecer: primeiro, direcionam você a um site pesadíssimo que fará o seu celular ou computador travar; segundo: você chega a um site por meio de programas de afiliados; terceiro: você acaba em outro site de promoções falsas. Em todos os casos, você não ganha nada.

Portanto, vale o reforço: assim como em muitos casos que oferecem prêmios e produtos de forma gratuita, a informação que circula sobre o Extra é falsa. Por isso, ao se deparar com uma dessas mensagens, ignore e não caia no golpe.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.