Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter ensina o passo a passo para abrir a sua conta MEI

Confira mais sobre a série e veja essas dicas valiosas

Você sabia que atualmente os microempreendedores individuais (MEI) respondem por mais de metade dos negócios em funcionamento no país? De fato, a porcentagem de empresas com esse tipo de registro já soma 56,7%. De acordo com dados do Ministério da Economia, no fim do terceiro quadrimestre de 2020, existiam, no Brasil, 11.262.383 MEIs ativos.

Assim, pensando no crescimento desse tipo de serviço, e na importância de levar informação a quem precisa, o Banco Inter criou uma série de vídeos para falar mais sobre o assunto. A seguir, confira o passo a passo para abrir a sua conta MEI, além de algumas dicas valiosas!

Banco Inter ensina o passo a passo para abrir a sua conta MEI

Dessa forma, se você tem alguma dúvida sobre o processo de abertura de MEI, pode conferir a ação realizada pelo Banco Inter. Por meio da série “Fala, MEI”, a instituição aborda vários assuntos importantes para esse público. No segundo episódio, a ideia era simplificar o processo de abertura de um negócio tipo MEI para os futuros microempreendedores brasileiros.

E como funciona esse processo? Bem, de acordo com o vídeo, é tudo supersimples, e seu cadastro pode ser feito de forma totalmente online. Além disso, ele não tem quase nenhuma burocracia, é gratuito, e sempre feito no portal de serviços do governo federal, que você pode acessar aqui.

Mas, atenção: o cadastro pode ser feito APENAS por este portal. Isso porque, hoje em dia, existem muitos sites falsos que dizem realizar o cadastro, porém cobram uma taxa para isso. No final, você não tem sua MEI aberta e acaba descobrindo que tudo não passava de um golpe. Portanto, lembre-se: o cadastro será sempre feito de forma gratuita, e no site oficial do governo. Para isso, você vai precisar dos seguintes documentos:

  • RG, Título de eleitor ou Declaração do Imposto de Renda;
  • Seus dados de contato;
  • Comprovante de endereço.

Por fim, ao começar o processo, tenha tudo em mãos para facilitar. Você também precisará de informações sobre o tipo de atividade econômica que irá exercer, bem como sua forma de atuação e o local da sua futura empresa. Então, se tiver dúvidas, entre em contato com a prefeitura da sua cidade ou com os canais de atendimento digitais do portal do empreendedor.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shuterstock.com