Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Famosa empresa anuncia demissão de 1,8 mil funcionários

Nesta quinta-feira (27), uma famosa empresa anunciou a demissão de 1,8 mil funcionários. Saiba mais sobre o corte.

Nesta quinta-feira (27), uma famosa empresa anunciou a demissão de 1,8 mil funcionários. Segundo informações, a varejista estadunidense Gap está enfrentando dificuldades e, por isso, estaria buscando cortar gastos.

De acordo com o comunicado da empresa, a demissão em massa deve atingir os trabalhadores corporativos. Cabe destacar que o grupo Gap é dono da Old Navy, Banana Republic e Athleta e conta no total com 95.000 funcionários. Siga na leitura para saber mais sobre os cortes.

Gap anuncia demissão em massa para reduzir gastos

O último corte em massa da Gap aconteceu no mês de setembro, ainda em 2022, quando a empresa demitiu cerca de 500 funcionários. Desta vez, a demissão de 1,8 mil funcionários deve promover uma economia anual de US$ 300 milhões.  

De acordo com o CEO interino, Bobby Martin, a Gap está trabalhando para simplificar suas operações, além de reorganizar sua estrutura organizacional. 

“Acreditamos que esses esforços liberarão um potencial inexplorado em nossas marcas, permitindo que apareçamos como uma empresa mais focada no cliente, mais rápida e criativa”, afirma o diretor executivo em exercício.

A nova demissão em massa da Gap acompanha a lógica do mercado desacelerado e a tendência de cortes que tantas outras empresas também realizaram.

Longo período de dificuldades para a Gap

No último ano, a Gap enfrentou muito mais do que as dificuldades comuns para todas as empresas do setor em decorrência do cenário macroeconômico. A gigante da moda passou também pelo polêmico fim de parceria com o rapper Ye, antes Kanye West. A marca interrompeu a parceria pouco antes dos comentários anti-semitas feitos pelo artista.

Somente em 2022, as ações da varejista caíram em 23%. Além disso, a empresa segue operando sem um CEO permanente desde julho. Como citado anteriormente, atualmente a Gap tem Bobby Martin como diretor executivo provisório.

Imagem: Andrii Yalanskyi/ Shutterstock