Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Famosa empresa de chocolate vai investir R$ 26 milhões em inclusão de jovens no mercado de trabalho

A multinacional anunciou o investimento para a inclusão de jovens no mercado e, ainda, liberou resultado de uma pesquisa importante. Confira!

A Nestlé, uma das maiores multinacionais no setor de alimentos e bebidas, anunciou um aporte de R$ 26 milhões. O valor será destinado a programas de capacitação e inclusão de jovens no mercado de trabalho brasileiro. O investimento, que terá seu valor distribuído até o ano de 2025, abrangerá iniciativas voltadas para promover a empregabilidade, empreendedorismo e agro empreendedorismo.

De acordo com comunicado da companhia, os programas de capacitação envolverão atividades ligadas aos negócios da Nestlé. Assim, haverá formação de jovens veterinários, nutricionistas, culinaristas e baristas. Além disso, há ações voltadas para a sucessão familiar no campo e para a disseminação de conceitos de agricultura regenerativa nas cadeias do cacau, café e leite.

A ação da Nestlé se estende, ainda, ao incentivo ao esporte, reconhecido pela empresa como um poderoso agente transformador. Para eles, o esporte é capaz de promover inclusão, disciplina, superação e mudanças positivas na trajetória dos jovens.

Estudo da Nestlé mostra perfil dos jovens frente ao mercado de trabalho

Imagem mostra uma jovem empresária sorrindo enquanto usa o computador. Atrás dela, estão alguns colegas de trabalho conversando.
Imagem: Dean Drobot / Shutterstock.com

Junto ao anúncio do investimento, a Nestlé divulgou os resultados de seu estudo “Jovens Brasileiros, desejos e mercado de trabalho”. O estudo foi realizado pelo C.Lab, laboratório de pesquisa interno da Nestlé. Participaram do estudo 380 pessoas com idades entre 18 e 29 anos, de diferentes faixas sociais das regiões Sudeste e Nordeste do Brasil.

Entre os resultados, foi revelado que a ansiedade e o estresse são sentimentos prevalentes em 74% e 62% dos jovens que já participaram de processos seletivos, respectivamente. Além disso, 67% usam o salário para complementar a renda familiar, demonstrando a importância de iniciativas que favoreçam a inclusão desses jovens no mercado de trabalho.

Como a Nestlé abordou a questão

Para realizar a pesquisa e abordar os resultados, a Nestlé criou a Iniciativa Pelos Jovens em 2003. O programa já beneficiou 5 milhões de pessoas ao redor do mundo. Atualmente, no Brasil, o projeto já impactou positivamente a vida de mais de 405 mil jovens.

Veha também:

Endividado no FIES? É possível utilizar o Desenrola Brasil para quitar a dívida?

Por fim, o vice-presidente de recursos humanos da Nestlé Brasil, Enrique Rueda, afirmou: “Acreditamos que a juventude é a força motriz do futuro, seja no emprego formal ou no empreendedorismo. Por isso, oferecemos oportunidades a partir de ações genuínas”.

imagem: Jacob Lund / Shutterstock.com