Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Você sabia que é possível fazer o CPF grátis pela Internet?

1

O Cadastro de Pessoas Físicas, popularmente conhecido pela sua sigla “CPF”, é um documento de extrema importância para todos os cidadãos, pelo fato de ser necessário ter a sua posse para várias operações, incluindo as financeiras. Confira como fazer o CPF gratuitamente pela internet.

Leia também:

Brasileiros são mais satisfeitos com fintechs do que bancos tradicionais?

Você pode sacar o FGTS em caso de doença grave. Saiba quais

Seja membro

Você sabia que é possível fazer o CPF grátis pela Internet?

Anteriormente, havia certa “burocracia” para sua retirada, exigindo que o indivíduo se deslocasse aos correios, por exemplo, para que o fizesse. Isso ainda é possível, e nestes casos, cobra-se uma taxa de R$ 7,00. Todavia, atualmente, assim como diversas outras operações que se tornaram digitais, também se pode fazer o CPF pela Internet, e de forma totalmente gratuita. Entretanto, para que isso seja possível, é preciso ter mais de 16 anos e também o título de eleitor.

Portanto, siga a leitura e saiba o passo a passo!

1º) Acesse o site da receita federal

A Receita Federal é o órgão responsável, portanto, acesse este link.
Não é preciso pagar nenhuma tarifa quando o processo é feito totalmente pela Internet.

2°) Forneça corretamente todos os seus dados

Depois de direcionado para o formulário, é preciso estar atento e preencher todas as informações corretamente. Além de dados pessoais, é preciso inserir endereço e número do título de eleitor.

Depois de finalizado o processo, envie os seus dados.

3º) Acompanhe o processo

Depois de preenchido o cadastramento, você receberá um número de protocolo, com o qual será possível acompanhar o “andamento” do seu CPF, até que o mesmo seja processado.

O endereço online para tal tarefa é este aqui.

4º) Imprima seu CPF

Quando o mesmo estiver disponível para impressão, utilize sua impressora ou busque um local para imprimi-lo.

Por fim, é de extrema importância que o mesmo seja impresso com qualidade, para que o número seja visto com facilidade e permita a sua utilização. Ademais, assim como todos os documentos, o CPF deve ser guardado em local seguro, e se desejar, poderá plastificá-lo.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.