Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Feriado é confirmado para AMANHÃ (22); saiba mais

Moradores desta cidade terão direito a dia de folga. Confira como ficará o horário de funcionamento dos estabelecimentos.

Guilherme TabosaPor Guilherme Tabosa2 min de leitura
Na imagem, mulher com chapéu e óculos escuros arrastando uma mala de viagem.

Os moradores da cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul, terão direito a feriado, na próxima terça-feira (22). O dia será reservado para as celebrações em homenagem à padroeira do município, Imaculado Coração de Maria.

Com isso, os serviços públicos da cidade não funcionarão amanhã. Apenas os chamados serviços essenciais continuarão operando na data. Contudo, mesmo com o dia de folga, o expediente desta segunda-feira (21) não sofre alterações. Dessa forma, os residentes de Esteio não terão o chamado “feriadão”.

Feriado em Esteio

Os serviços prestados pela prefeitura e outros órgãos públicos voltarão a funcionar normalmente na próxima quarta-feira (23). O feriado municipal está previsto na Lei n° 3.505/2003. Vale ressaltar que o recesso não afetará a Feira do Produtor Novo Esteio, que será realizada na Rua Theobaldo Schuller, próxima à academia de saúde. Ainda, o evento ficará ativo até o dia 29 de agosto, das 15 horas até às 18 horas.

Na imagem, mulher com chapéu e óculos escuros arrastando uma mala de viagem.
Imagem: Roman Samborskyi / Shutterstock.com

O Cemitério Municipal, no entanto, irá obedecer seu expediente normal, das 8 horas até às 17 horas. A coleta dos resíduos domésticos dos moradores de Esteio seguirá o mesmo esquema. Além disso, os ecopontos da Rua da Paz, no bairro Olímpica, e o da Rua Monteiro Lobato, em Novo Esteio, vão operar normalmente no feriado.

Por sua vez, os outros estabelecimentos da cidade terão seu horário de funcionamento alterado.

Veja também:

Banco brasileiro já permite que clientes aproveitem o Pix parcelado

Mudanças nos horários

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

O Serviço Municipal de Saúde irá fechar durante feriado de Imaculado do Coração de Maria. Dessa forma, as unidades básicas de saúde (UBSs) e o Hospital São Camilo não funcionarão amanhã. Ainda, todos os setores da Secretaria da Educação estarão fechados.

Já o serviço de transporte coletivo terá seu expediente alterado. Assim, os veículos seguirão a tabela de viagens que acontecem no domingo, por isso, é necessário que a população esteja atenta aos horários. Quanto à segurança pública, as áreas da Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito e serviço de Videomonitoramento seguirão operando normalmente.

Imagem: Roman Samborskyi / Shutterstock.com

Guilherme Tabosa

Autor

Guilherme Tabosa

Cursando o 6º semestre de Jornalismo na UNI7. Apaixonado por escrever, esporte e surfe.

Topicos relacionados