Para quem adora um feriadão, 2020 é um ano que não deixa nada a desejar neste quesito. Com os grandes feriados nacionais caindo nas segundas, terças, quintas ou sextas-feiras, neste ano teremos nada menos do que dez feriadões nacionais. Isso representa o dobro do que foi em 2019. Confira as datas dos feriados e algumas dicas do que fazer.

São mais de 30 dias de folgas, se você puder aproveitar todas elas, é claro. Vamos conferir as datas abaixo, e logo em seguida, confira algumas dicas de como aproveitar os feriadões nacionais de 2020.

É provável que você também goste:

Cadastro Positivo libera consulta dia 11. Consumidor pode ter 4 notas diferentes

Governo quer cruzar dados da Receita Federal para combate a fraudes no Bolsa Família

Famílias de servidores públicos receberam o benefício do BPC indevidamente

Quando caem os 10 feriadões nacionais de 2020

  • Ano Novo (Confraternização Universal): Dia 1º de Janeiro, quarta-feira (cinco dias, de 1 a 5 de janeiro)
  • Carnaval: 25 de fevereiro, terça-feira (cinco dias, de 22 a 26 de fevereiro pela manhã)
  • Sexta-Feira Santa (Paixão de Cristo): 10 de abril, sexta-feira (três dias, de 10 a 12 de abril)
  • Tiradentes: 21 de abril, terça-feira (quatro dias, de 18 a 21 de abril)
  • Feriadão do trabalhador (Dia do Trabalho): 1º de maio, sexta-feira (três dias, de 1 a 3 de maio)
  • Corpus Christi: 11 de junho, quinta-feira (quatro dias, de 11 a 14 de julho)
  • Feriadão da Independência do Brasil: 7 de setembro, segunda-feira (três dias, de 5 a 7 de setembro)
  • Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro, segunda-feira (três dias, de 10 a 12 de outubro)
  • Finados: 2 de novembro, segunda-feira (três dias, de 31 de outubro a 2 de novembro)
  • Natal: 25 de dezembro, sexta-feira (três dias, de 25 a 27 de dezembro).

Os feriados que caem no Domingo

A única data que ficou de fora dos feriadões de 2020 é o dia da Proclamação da República (15 de novembro) que cai em um domingo. Além disso, em cidades que comemoram o dia de Nossa Senhora dos Navegantes, também perdem esse feriadão, pois o dia 2 de fevereiro cai em um domingo. Outro feriado que sempre cai em um Domingo é o feriado de Páscoa, que em 2020 será no dia 12 de Abril.

Dicas de como aproveitar os feriadões de 2020

De acordo com a lista acima, são muitos feriadões, e eles estão espalhados pelo ano inteiro. Há feriadões nacionais de 2020 que caem no verão, e esses são ideais para ir para as melhores praias brasileiras, como Rio de Janeiro, Florianópolis e as praias nordestinas. Se você mora longe ou não pode gastar muito, vale ir para as cidades litorâneas mais próximas. Quem mora longe do litoral, como nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Goiás, Acre etc, pode procurar perto de sua cidade por rios ou cachoeiras.

Já nos feriados de outono e primavera, o melhor é aproveitar praças, parques, zoológicos, enfim, curtir o verde e a natureza. Isso porque durante esses meses, algumas paisagens do Brasil ficam fabulosas e vale a pena fazer um belo passeio com a família inteira, como o Parque Ibirapuera em São Paulo.

Além disso, em outubro ainda há as comemorações da Octoberfest espalhadas pelo Brasil, uma ótima oportunidade de celebrar a cultura alemã com chope e boa música.

Já nos meses de inverno, você pode visitar lugares serranos no feriadão, comer fondue ou um café colonial com a família, ou até mesmo degustar um belo vinho com a pessoa amada em um local bem romântico, como na Serra Gaúcha.

Dólar em alta? Viaje pelo Brasil

Mas a dica principal é que, com a alta do dólar, os destinos priorizados devam ser os nacionais. Antes de mais nada, é preciso levar em conta que vivemos em um país de dimensões continentais, e há destinos para todos os gostos, desde a neve da Serra Gaúcha até as belezas das praias do nosso nordeste, a Amazônia, o Pantanal e tantos outros biomas. Portanto, vale a pena marcar uma viagem em algum lugar lindo do Brasil nestes feriadões nacionais de 2020.

E quem não vai viajar?

Para quem não quer ou não pode viajar, procure por destinos na sua própria cidade, ou até mesmo aproveite para fazer uma atividade em casa com a família, como assistir filmes na Netflix, fazer deliciosos pratos ou praticar esportes.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Dmitry Rukhlenko, via shutterstock.com.