Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Festa de São João vai interromper pagamentos do Bolsa Família? Entenda!

Saiba mais informações sobre a possibilidade de interrupção dos pagamentos do Bolsa Família durante as festividades de São João!

Com a aproximação das festividades de São João, muitas famílias cadastradas no Bolsa Família começam a se questionar sobre a possibilidade de haver mudanças no calendário de pagamentos devido aos feriados locais.

Dessa forma, saiba mais informações se o repasse dos benefícios do programa social será interrompido em razão das comemorações. Continue a leitura para mais detalhes!

O pagamento do Bolsa Família vai parar durante as festas de São João?

Mãos segurando celular que mostra a logo do Bolsa Família.
Imagem: rafapress / shutterstock.com

A resposta é tranquilizadora: não há motivos para preocupação. As festas juninas, apesar de terem suas celebrações em várias partes do Brasil, não alteram o cronograma previsto para os repasses federais.

O Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, órgão responsável pela gestão do Bolsa Família, confirmou que os procedimentos de pagamento continuarão ocorrendo de maneira regular. Esse anúncio vem para assegurar que as famílias dependam deste suporte para passar um mês de junho sem sobressaltos financeiros, mesmo com as festividades acontecendo.

Critérios para receber o Bolsa Família em junho

Para usufruir dos benefícios do Bolsa Família, é essencial cumprir algumas condições estabelecidas pelo programa. Primeiramente, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) deve estar em dia.

Veja também:

Cartórios agora renegociam dívidas enviadas para protesto! Saiba como

Além disso, a renda familiar mensal per capita não deve exceder R$ 218,00. Aliás, é importante destacar que mesmo preenchendo esses critérios, a inclusão no programa ainda passa por uma seleção mensal do Ministério. A medida serve para que realmente os que mais precisam recebam os valores do governo.

Como verificar a elegibilidade?

Revisar regularmente o CadÚnico é vital para garantir seu lugar no programa. As famílias devem atualizar seus dados no cadastro a cada dois anos ou sempre que houver mudanças significativas na constituição familiar, como nascimentos ou óbitos.

Por fim, essas medidas são necessárias para continuar recebendo o apoio do Bolsa Família sem interrupções.

Imagem: rafapress / shutterstock.com