A Fiat anunciou, hoje (2), uma parceria com a Visa para o desenvolvimento de soluções de pagamento integradas ao carro. Embora esteja em fase de desenvolvimento, a novidade promete servir para remunerar desde pedágios a combustíveis como refeições em drive-thru.

É provável que você também goste:

Ursinhos do Nubank esgotam em apenas duas horas, empresa vai começar a cobrar por TED?

Projeto de Lei permite parcelamento de 13° salário do trabalhador em 12 vezes.

Confira 5 cartões de crédito sem anuidade de bancos tradicionais.

Fiat e Visa se unem para transformar carro em cartão de crédito

“Estamos trabalhando na desconstrução do [cartão de crédito de] plástico. Por que não pensar no carro realizando pagamentos?”, questionou Erico Fileno, diretor executivo de inovação da Visa, em um evento em São Paulo em que foi apresentado as novidades das duas companhias para 2020.

Segundo Fileno, para que não tenha problemas com segurança caso o carro seja roubado, a plataforma de pagamento será em nuvem e estará ligada ao motorista e não ao carro, como tags de pedágios.

Somado a isso, os 12 dígitos dos cartões de créditos serão reproduzidos em token. “Ou seja, os números verdadeiros do cartão não são informados na transação”, disse o executivo.

A solução está prevista para ser lançada em 2020, mas ainda precisa passar pelas etapas de prototipagem, viabilidade de produto e viabilidade comercial, disse Mateus Silveira, head de produto, inovação e conectividade da FCA América Latina.

Enfim, gostou da matéria sobre a novidade da Visa e da Fiat?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.