Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

FIFA investiga Alemanha e seleção pode sofrer punição

Saiba o motivo da FIFA investigar a Alemanha na Copa e confira o pronunciamento do técnico da seleção Hansi Flick.

A Federação Alemã é alvo de investigação disciplinar da FIFA, que deve punir a seleção com multa. Isso porque os jogadores alemães estavam ausentes na coletiva de imprensa antes da partida contra a Espanha, no último sábado (26). 

Assim, na entrevista, somente o técnico Hansi Flick esteve presente. Ou seja, não houve a presença dos jogadores da seleção. 

Coletivas de imprensa

Primeiramente, é preciso destacar que é comum os treinadores irem às coletivas de imprensa acompanhados dos jogadores. Apesar disso, no sábado, Flick não levou nenhum de seus atletas. O técnico justificou a ausência dizendo que prefere deixá-los no CT, que fica localizado em Al-Shamal, cidade que fica a cerca de 110 km de Doha. 

“Eu não esperava que um jogador gastasse três horas para vir aqui (dar entrevista) e depois voltar, então falei a eles que faria isso por conta própria. Todos os jogadores do meu grupo de 26 são muito importantes, então pedi que não vissem. Falei a eles que o mais importante era descansar e poupar energia para o jogo. Por isso não trouxe ninguém”, declarou Flick. 

Qual foi o posicionamento da FIFA?

A FIFA declarou, em um comunicado, que abriu um processo contra a DBF por meio do seu Comitê Disciplinar. De acordo com a entidade, a atitude da seleção alemã violou uma regra vigente no artigo 44 da Copa do Mundo, no que tange a “Regulações de Mídia e Marketing”.

“O Comitê Disciplinar da FIFA abriu um processo contra a Federação Alemã de Futebol por potencial violação ao artigo 44 das Regulações da Copa do Mundo Qatar 2022, artigo 2.7.2 das Regulações de Mídia e Marketing e artigo 8.5.2 do Manual de Seleções. As potenciais violações ocorreram na coletiva de imprensa obrigatória do dia 26 de novembro, antes do  jogo entre Espanha e Alemanha, pela Copa do Mundo”, afirmou a FIFA. 

Outros casos

Vale destacar que uma situação parecida aconteceu na seleção francesa. Isso porque Mbappé deixou de dar entrevista duas vezes e a FIFA deverá multar a atitude do jogador. Apesar disso, ainda não ficou claro se a conta ficará para o jogador ou para o time da França.

O craque não quer falar sobre o assunto, tendo em vista que o foco neste momento é a Copa do Mundo e os rumores podem atrapalhar não só seu desempenho, mas de toda a seleção francesa.

Imagem: fifg/shutterstock.com