O deputado federal e filho de Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), ao realizar crítica ao governo atual, postou em suas redes sociais uma imagem com um erro grave! A postagem trazia o mapa do Brasil com os estados nas regiões erradas.
Filho de Bolsonaro comete gafe e apaga postagem das redes sociais
Eduardo Bolsonaro, deputado federal de São Paulo e filho de Bolsonaro, cometeu grande erro em publicação nas redes! Clique e saiba mais!
A crítica direcionada à reforma tributária do Governo Lula (PT) do deputado acabou repercutindo na internet – mas da forma errada! Na publicação, é possível ver que os estados da Bahia e do Sergipe estão na região Sudeste, e São Paulo, na região Sul.
O filho de Bolsonaro apagou a publicação horas depois da gafe, mas as críticas dos internautas já estavam acontecendo há algum tempo. Além desses erros, o deputado cometeu outros. Continue a leitura para saber mais!
Entenda a gafe de Eduardo Bolsonaro
Em publicação realizada por volta das 13h da última quarta-feira (05/07), o filho de Bolsonaro demonstrou-se crítico às novas medidas da reforma tributária, ilustrando que, caso essa medida seja aprovada, o PT aumentará os impostos nas cestas básicas das regiões brasileiras.
No entanto, ao ilustrar o mapa do Brasil, ele cometeu erros crassos de geografia. Além de errar o posicionamento dos estados que falamos acima, ele também desconsiderou a existência de alguns estados do Norte e Centro-Oeste do país.
Na imagem, os estados do Amapá, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, Tocantins e o Distrito Federal não estavam considerados. Isso aconteceu porque o desenho utilizado representa a divisão dos estados que existia em 1913.
Veja repercussão de erro do filho de Bolsonaro
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
Ainda que o deputado federal tenha apagado a publicação e postado a versão correta do mapa do Brasil horas depois, foi o suficiente para que os opositores criticassem o erro. Nas redes sociais, alguns influenciadores questionaram: “Como pode um parlamentar achar que Bahia e Sergipe ficam no Sudeste?”, dizia a publicação.
No entanto, mesmo com o erro, ele não deixou de atacar o governo petista. Nesta quinta-feira (06), Eduardo fez uma publicação dizendo: “Não sou 95%, sou 100% contra a reforma tributária do PT. Lula quer aumentar impostos sobre alimentos para poder viajar com os amiguinhos e emprestar bilhões para narcoditaduras vizinhas. Quem paga essa conta é sempre o mais pobre. BASTA!”, declarou.
Imagem: Roberto Jayme / Ascom / TSE
