Novo App Bolsa Família mostra calendário e extrato do benefício

40
Compartilhamentos
500
Visualizações

Todos os beneficiários do Programa Bolsa Família agora contam com mais facilidade de acesso às suas informações. Está disponível um aplicativo para smartphones que permite acompanhar o calendário de pagamento, saques realizados e o extrato do benefício. Além disso, o aplicativo mostra orientações do Ministério da Cidadania. Saiba mais.

É provável que você também goste:

Receita libera consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda 2019, confira aqui

alt.Bank, novo rival do Nubank, é um nova conta digital sem anuidade, sem consulta ao SPC e Serasa e paga até R$ 900,00 em comissões mensais

Novo app Bolsa Família mostra calendário e extrato do benefício

Primeiramente, o aplicativo pode ser acessado de qualquer lugar. Através dele, os beneficiários do programa podem conferir as mesmas informações disponibilizadas no extrato de pagamento, mas sem a necessidade de ter que se deslocar até uma agência bancária à procura de informações.

De acordo com a diretora de benefícios da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), Caroline Paranayba, o aplicativo vai facilitar a vida dos usuários:

“Para o público que possui acesso ao app, nós transmitimos informações que diminuem o desgaste, por exemplo, de ir até um canal de pagamento fora da data estipulada pelo calendário”, afirmou.

Saiba como utilizar o App do Bolsa Família:

Passo 01

Procure pelo ícone da loja de aplicativos do seu celular. Para Smartphones Android na Google Play Store, e para dispositivos iOS, na App Store;

Passo 02

Instale e insira os seus dados;

Passo 03

Basta conferir as informações disponibilizadas, como o local para saque mais próximo da sua residência, o calendário e o extrato do benefício.

Facilidades do App Bolsa Família

Caroline Paranayba reforça que o App evita deslocamentos desnecessários dos seus usuários aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

“Entre oito e nove milhões de pessoas que fizeram o download podem receber essas informações de maneira mais prática, a partir do aplicativo, sem ter que se deslocar a um canal da Caixa ou até o CRAS”.

Sobre o Programa Bolsa Família

O Programa Bolsa Família é direcionado a famílias pobres e extremamente pobres do País. Seus beneficiários recebem o dinheiro mensalmente, e em contrapartida, cumprem compromissos nas áreas de saúde e educação. Em setembro, 13,5 milhões de famílias brasileiras receberam o benefício em todo o país.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Eduardo Mendes

Eduardo Mendes

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Próximo