Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Financiamento Caixa: como adiar prestação da casa própria por 180 dias?

0

A Caixa está oferecendo novas condições de pagamento das prestações de financiamento imobiliário, para tentar diminuir as dificuldades financeiras causadas pela pandemia. E assim, quem comprovar a perda de renda, por exemplo, pode contar com a redução no valor das parcelas, e o desconto superior a 75%.

É provável que você goste também:

Trabalhador terá direito a sacar dinheiro extra na Caixa

Caixa Tem com erro? Saiba como resolver

Financiamento Caixa: como adiar prestação da casa própria por 180 dias?

Se você está precisando de um apoio para pagar as contas do seu financiamento, veja abaixo como pedir a redução das parcelas, através de descontos, além da pausa no financiamento. De acordo com a Caixa, dentre as condições especiais disponibilizadas para o pagamento das prestações, estão:

  • Pausa no pagamento das prestações por até 6 meses: voltado aos clientes que ganharam o auxílio emergencial ou o seguro desemprego;
  • Redução do valor da sua prestação em até 25%: pelo prazo de até 6 meses;
  • Diminuição de 25% e 74,99% da prestação: pelo prazo de até 3 meses (sendo necessário apresentar autodeclaração de perda de renda);
  • Redução acima de 75% do valor da prestação.

Mas atenção, para quem fizer a adesão a essas novas condições de pagamento, a cobrança dos valores serão incorporados ao saldo devedor do contrato. Ademais, a Caixa também diz que as condições contratuais não são alteradas. Ou seja, não muda o prazo do financiamento, nem a taxa de juros estabelecida no contrato inicial.

Quem pode pedir?

Os clientes com contratos habitacionais com a Caixa, podem aproveitar as novas condições. Estão incluídos, os imóveis financiados nas modalidades FGTS ou pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

Entretanto, é importante ressaltar que as parcelas devem estar em dia, ou com atraso de no máximo, 2 meses. Os descontos também se direcionam para aqueles que são beneficiários do seguro desemprego. Ademais, quem estiver com as parcelas atrasadas do financiamento por mais de 2 meses, não podem pedir os descontos. E nem os clientes que já usaram o saldo do FGTS para diminuir o valor das prestações mensais do financiamento.

Solicitação

Para ter acesso às novas condições do financiamento, é necessário fazer o pedido à Caixa. A adesão aos descontos ou pausa nos pagamentos está sendo realizado através do aplicativo de Habitação da Caixa. Sendo assim, basta clicar na opção “solicitar pausa emergencial”.

Por fim, leia as orientações e clique em “próximo” para informar os dados solicitados. Outra opção é fazer contato por meio do telefone 0800-104-0104. Para isso, tenha em mãos seus documentos pessoais e do seu contrato com a Caixa.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem:

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar