Quem financiar imóvel pela Caixa agora, começa a pagar prestações daqui 6 meses

0

Se você estava pensando em financiar seu imóvel pela Caixa, agora é a hora certa. Isso porque, para incentivar o mercado e amenizar a crise econômica no setor da construção civil em decorrência da pandemia de Coronavírus, a Caixa anunciou que nas assinaturas de novos contratos, o cliente começa a pagar prestações daqui 6 meses. Além disso, diversas construtoras como a MRV estão fazendo promoções especiais de imóveis prontos e semi-prontos.

Caixa: quem usa FGTS e inadimplentes podem pedir pausa nas parcelas

Cliente que financiar imóvel pela Caixa agora começa a pagar as prestações só daqui 6 meses

A novidade foi anunciada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e vale para os novos contratos de financiamento imobiliário fechados a partir do dia 13, segunda-feira (13). Isso quer dizer que se você fechar um contrato a partir do próximo dia útil, poderá ficar seis meses sem pagar as parcelas.

E quem financiou imóvel antes do dia 13?

Já quem tinha assinado contrato de financiamento imobiliário com a Caixa antes disso, terá um prazo de suspensão de até 3 meses no pagamento de suas prestações. E o presidente ainda disse que dependendo do decorrer desta pandemia, esse prazo poderá aumentar para 4 meses. Veja abaixo as palavras de Pedro Guimarães:

“Há um compromisso nosso que, se houver uma crise mais forte, nós avaliaremos estender para quatro meses (o prazo de suspensão de pagamento)”.

Quem tem interesse em solicitar a suspensão pode ligar nos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505 ou solicitar pelos canais digitais, como o internet banking da Caixa e o app Habitação CAIXA. Já para quem atrasou parcelas e precisa fazer uma renegociação de contrato, deve entrar em contato pelo telefone 0800 726 8068.

Além disso, os clientes com até duas parcelas em atraso, de 2 à 6 meses, podem solicitar o pagamento parcial da prestação por 90 dias. Outra saída para quem está com dificuldade de pagar as parcelas pode usar seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para isso.

Enfim, gostou do prazo de 6 meses para começar a pagar o financiamento da Caixa?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Andy Dean Photography/Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar