Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa: quem usa FGTS e inadimplentes podem pedir pausa nas parcelas

A partir da próxima segunda-feira (13) mutuários que encontram-se com o pagamento das prestações do imóvel em atraso poderão usufruir da pausa nas parcelas do financiamento por 90 dias. É o que anunciou a Caixa Econômica Federal na quinta-feira (9). Essa medida objetiva contemplar um maior número de clientes que tenham perda de renda ou que ficaram desempregados na crise provocada pelo confinamento do novo coronavírus.

É provável que você também goste:

Truque para você sacar o auxílio emergencial de até R$ 1200 antes de todo mundo.

SPC e SERASA: negativação por atraso aumenta para 45 dias.

Auxílio emergencial: mais de 104 milhões têm pedido negado via App.

Caixa: quem usa FGTS e inadimplentes podem pedir pausa nas parcelas

Como vai funcionar

A Caixa Econômica Federal vai permitir que mutuários com até duas parcelas em atraso optem pela pausa de forma automática. Todavia, na renegociação de contratos com clientes em atraso entre 61 e 180 dias a análise será individual. Nesses casos, o banco poderá permitir a pausa total ou parcial das prestações.

Ademais, clientes com o pagamento da parcela em dia e com até duas parcelas em atraso poderão optar pelo pagamento parcial da prestação do financiamento, por 90 dias. É uma forma de pagar menos juros no futuro. Essa suspensão parcial não poderá ser feita pelo app: deverá ser feita exclusivamente pela central telefônica da estatal.

Clientes que usam o FGTS para pagar parte da prestação

A partir da próxima segunda-feira (13), clientes que utilizam a conta do FGTS para pagamento de parte da prestação, também poderão pausar a parcela não coberta pelo FGTS por 90 dias.

Mais ações da Caixa Econômica Federal

Quem quiser comprar um imóvel novo agora também poderá ter carência de seis meses para começar a pagar o financiamento. Confira aqui neste artigo.

Aos clientes que constroem com financiamento da Caixa (construção individual) será permitida a liberação antecipada de até duas parcelas, sem a vistoria.

Adicionalmente, e com o objetivo de minimizar os riscos de contaminação e exposição dos clientes e empregados à COVID-19, a Caixa ampliou o prazo de vencimento de laudos e avaliações.

O banco também recomenda a utilização dos canais digitais, como Internet Banking e App Habitação Caixa, além dos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505, opção 7, ou através do número 0800 726 8068 para renegociação do contrato habitacional.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Nelson Antoine via shutterstock