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Fintechs já alcançaram os bancos tradicionais em relação ao cartão de crédito? Veja o que diz esta pesquisa

Levantamento aponta a relação do cartão de crédito vinculado aos bancos tradicionais e aos bancos digitais. Confira!

As fintechs são as grandes empresas de tecnologia que oferecem serviços financeiros aos usuários. Com o passar dos últimos anos, houve uma grande expansão dessa área e hoje são inúmeras as instituições financeiras que atuam dessa forma. Apesar disso, os bancos tradicionais seguem como importantes nomes do mercado. 

Assim, os cartões de crédito, um dos principais meios de pagamento usados pelos consumidores, são disponibilizados tanto por bancos digitais quanto tradicionais. No entanto, eles costumam ser produtos de mais fácil acesso e melhores condições quando oferecidos justamente pelas fintechs. 

Nesse sentido, a pesquisa “Meios de Pagamentos” desenvolvida pela Opinion Box, empresa de pesquisa de mercado, aponta para o cenário de cartões entre os dois tipos de instituições financeiras. Continue a leitura e entenda.

Cartão de crédito: fintechs X bancos tradicionais 

De acordo com o levantamento exposto acima, mesmo com a popularização dos bancos digitais, essas empresas ainda não alcançaram os bancos tradicionais no que se refere aos cartões de crédito. Veja.

  • Cartão vinculado a um banco tradicional: 58%;
  • Cartão vinculado a um banco digital: 51%;
  • Cartão vinculado a uma operadora: 23%;
  • Cartão vinculado a uma loja: 11%.

Porém, pode-se observar que a diferença não é expressiva, o que pode fazer com que, daqui a uns anos, as chamadas fintechs alcancem os grandes bancos nesse sentido.

Diversos cartões de crédito dispostos em superfície.
Imagem: Theethawat Bootmata / Shutterstock.com

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Principal meio de pagamento para compras 

A pesquisa ainda mostra que o cartão de crédito se consolida como principal meio de pagamento para as compras realizadas em ambiente digital e presencialmente. Assim sendo, 90% dos entrevistados alegaram usá-lo para adquirir produtos em lojas online e lojas físicas. 

Outro dado que chama a atenção é que, deste percentual, 46% disseram que fazem compras parceladas sempre que podem, enquanto apenas 8% alegaram que não parcelam os pagamentos.

É importante reforçar que o cartão de crédito é a forma mais usada também quando são considerados aplicativos de transporte e aplicativos de refeições, conforme apontaram os dados. 

Imagem: Theethawat Bootmata / Shutterstock.com