Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Com produção da Fiocruz, Brasil levará 8 meses para vacinar toda população

Até o momento, essa é a perspectiva mais otimista para vacinação.

0

Uma notícia em meio ao lento processo de vacinação do país: a Fiocruz, por meio do diretor do Bio-Manguinhos (unidade de produção de vacinas), Mauricio Zuma, afirmou que a meta da instituição é entregar 6 milhões de doses de vacina por semana. Sendo assim, se seguir esse ritmo, o objetivo é atingir 100,4 milhões de doses previstas em contrato com o laboratório AstraZeneca.

“A expectativa é de que as últimas doses desse contrato sejam entregues até o mês de julho deste ano”, afirmou Zuma em coletiva de imprensa. Assim, com o anúncio, o Brasil deve levar cerca de 8 meses para vacinar toda a população contra a Covid-19. Continue lendo para saber mais sobre o assunto!

Você pode gostar também:

Quem perdeu o dia de atualizar dados no Caixa TEM perde o auxílio?

Cuidado: golpe do 30º aniversário da Amazon no WhatsApp promete presentes grátis

Quem se negar a tomar vacina do Coronavírus poderá ser punido por lei

Com produção da Fiocruz, Brasil levará 8 meses para vacinar toda população

Até o momento, esta é a melhor perspectiva em relação à vacinação no Brasil. De acordo com o diretor do Bio-Manguinhos, responsável pela produção das vacinas, a Fiocruz trabalha intensamente para a produção da matéria-prima necessária para a fabricação da vacina, o IFA. No entanto, a instituição ainda enfrenta dificuldades.

De acordo com ele, no próximo mês de abril, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai realizar uma avaliação técnica e operacional do processo. Mas, se tudo continuar dando certo, pode ser que a vacinação total ou quase total da população pela Fiocruz ocorra ainda em 2021, o que supera todas as expectativas até então.

No início de fevereiro, por exemplo, uma pesquisa mostrou que, no ritmo da vacinação naquele momento, o país levaria três anos para imunizar 70% da população contra Covid-19. Dessa forma, a perspectiva seria de atingir a cobertura de vacinação ideal para voltar ao “antigo normal” apenas em 2024.

Enfim, o que achou da notícia?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Joa Souza / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...