Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ford garante que vai ficar no Brasil

Empresa anuncia que suas lojas ainda funcionarão no país.

0

Depois de ter anunciado o fim das linhas Ka, Ka Sedan e EcoSport, a rede Ford, que esteve em operação no Brasil por mais de 100 anos, gerou um desconforto no mercado e precisou fazer uma declaração oficial atestando que pretende continuar no Brasil.

Com o fim das operações de fabricação no país, a Ford supostamente estaria se preparando para deixar o Brasil em até dois anos. A especulação causou incômodo nas concessionárias, que antecipam uma queda de 80% no faturamento.

É provável que você também goste:

Softbank promete investir US$ 1 bilhão para acelerar empresas da América Latina em 2021

Presidente do Banco Central desacredita prorrogação do Auxílio Emergencial

LIVE: AFINAL, POR QUE A FORD SAIU DO BRASIL?

Para minimizar o temor de mercado, a Ford liberou uma nota de esclarecimento oficial em que declara que apenas as operações de fabricação serão encerradas. Sendo assim, a Ford vai continuar oferecendo assistência total aos clientes brasileiros e no restante da América Latina.

Ford fica no Brasil

Apesar das mudanças na linha de produção, a Ford promete manter 120 lojas em funcionamento no país, assim como continuar com sua qualidade de atendimento ao consumidor brasileiro.

Os estabelecimentos devem não só manter uma operação de vendas de todas as linhas Ford, como também devem oferecer peças de reposição, garantia e todos os demais serviços especializados de costume.

A mudança de operação da Ford do Brasil para a Argentina vem marcada por uma série de dúvidas e incertezas. Contudo, este tipo de movimento não é incomum por parte de grandes marcas, que podem mudar o centro de produção como forma de cortar custos.

As dúvidas e o medo sobre a permanência da montadora não são infundadas. Entretanto, pode-se tomar como base de comparação a Nova Zelândia, de onde a marca retirou toda a produção, mas continua presente há mais de cinco anos.

Novos investimentos na indústria da Argentina

Com a mudança de produção da Ford para a Argentina, o governo tem agora a difícil tarefa de se precaver contra uma debandada em massa de grandes empresas que podem estar na lista de interesse do país vizinho.

A Argentina vem passando por grandes investimentos na indústria, que podem influenciar diretamente a economia em toda a América Latina e levar outras marcas a anunciarem uma mudança de centros de produção ainda em 2021.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...