Frete da Shein ficará mais barato; saiba mais detalhes
Descubra porque o frete da Shein vai ficar mais barato no Brasil, após empresa fechar parceria com transportadora.
A Shein, conhecida plataforma de compras online de moda, está tornando o processo de trocas e devoluções mais acessível e econômico para seus clientes. Em parceria com a Jadlog, uma empresa de logística, a Shein lançou uma opção de “frete reverso”, que inclui opções mais baratas.
Nessa modalidade, o cliente tem direito a descontos de cerca de 20% em comparação com os preços anteriores do marketplace. Isso significa que os consumidores que desejam devolver ou trocar produtos agora podem fazer isso de maneira mais conveniente e com economia.
Frete da Shein ficará mais barato

O novo serviço de “frete reverso” da Shein, em colaboração com a Jadlog, opera de forma simples e eficiente:
- O cliente que deseja devolver ou trocar um produto recebe um QR Code por e-mail ou SMS;
- Ao receber o código, basta apresentar o produto junto com o QR Code em um dos pontos de coleta mais próximos.
Além da parceria com a transportadora nacional, recentemente a Shein firmou uma parceria com os Correios, garantindo que as encomendas internacionais estejam em conformidade com as regras do programa Remessa Conforme, o que inclui a isenção de taxas em compras de até US$ 50.
Veja também:
Marketplaces ganham espaço na preferência dos consumidores; saiba mais
Além disso, essas medidas aceleram a logística de entrega ao consumidor, eliminando a possibilidade de produtos ficarem retidos em centros de distribuição distantes.
Parceira da Shein possui 4.000 pontos de coleta
A Jadlog possui uma extensa rede de pontos de entrega na grande São Paulo, com cerca de três vezes mais pontos do que os Correios. Assim, para a operação de “frete reverso” em parceria com a Shein, a empresa de logística tem à disposição mais de 4.000 pontos de coleta, incluindo lojas locais. Essa ampla rede facilita o processo de devolução para os consumidores, tornando-o mais acessível e conveniente.
Imagem: PixieMe / shutterstock.com