A opção de investimentos através de um cofrinho, dentro do aplicativo é oferecido pelas duas fintechs, Nubank e Neon. Inclusive ambas empresas utilizam um porquinho para ilustrar os seus investimentos. O Nubank, ampliou seu portfólio ao oferecer investimento em RDB dentro da NuConta, enquanto que o Neon continua com o mesmo CDB, e inclusive reduziu de 100% do CDI para apenas 95%. Mesmo assim, podem surgir dúvidas sobre qual a melhor opção. Afinal, caso você tenha contas digitais no Nubank e no Neon, qual é a melhor função cofrinho?

Nubank esclarece investimentos no cofrinho da NuConta com garantia do FGC

Empréstimo do PagBank: juros até 3 vezes menor e liberação do dinheiro em até 1 dia.

Receita Federal abre leilão de iPhone com lance mínimo de R$ 700.

Função cofrinho da NuConta ou do Neon, qual a melhor opção?

Tanto o Nubank quanto o Neon são fintechs e oferecem contas digitais associadas a um cartão de crédito sem anuidade. Além disso, quem possui um dinheirinho nas suas contas, pode optar em investir em uma espécie de cofrinho, onde o seu dinheiro fica reservado do principal, para diferentes objetivos. Confira logo a seguir uma sucinta comparação entre cada um dos investimentos.

Liquidez Diária

Ambos possuem liquidez diária. Ou seja, você pode resgatar a hora que quiser, de maneira bem fácil. Cabe ressaltar somente a incidência de impostos, que pode não valer a pena sacar antes do tempo.

Rendimento do Neon

O rendimento é diferente em cada uma das fintechs. No caso do Neon, começa com 95% do CDI e chega a até 101% se você mantiver a aplicação pelo menos seis meses. O seu dinheiro fica investido em um CDB – Certificado de Depósito Bancário do Banco Votorantim, e possui a garantia do FGC – Fundo Garantidor de Créditos.

É possível aplicar a partir de R$ 10, e você não paga nenhuma tarifa por isso. Entretanto, cabe ressaltar que no momento no resgate, se for feito em menos de 30 dias, há o IOF – Imposto Sobre Operações Financeiras, e também há incidência de Imposto de Renda (IR).

Rendimento da NuConta

No caso da NuConta, que é a conta digital do Nubank, agora você possui duas opções de investimentos. A opção “Guardar Dinheiro” ou “Função cofrinho” da NuConta é uma ferramenta muito interessante. Agora, ao invés de deixar o seu dinheiro automaticamente investido em Títulos Públicos Federais e rendendo 100% do CDI, você pode guardar em diferentes cofrinhos, de acordo com o seu objetivo.

Além disso, você pode optar também em aplicar em Recibos de Depósito Bancário (RDB). É um tipo de investimento seguro, em renda fixa. Ademais, agora conta com a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

É importante ressaltar que o dinheiro aplicado na Função cofrinho da NuConta sofre a incidência de impostos como IOF e IR, da mesma forma que o Neon.

E afinal, qual é a melhor Função cofrinho?

Ambos rendem muito mais do que a poupança, pois a poupança renda apenas 70% do CDI, e é necessário aguardar os 30 dias para ganhar isso. Entretanto, se você pretende realizar um investimento de longo prazo, e não quer resgatar em um curto espaço de tempo, o Objetivo do Neon com aplicação em CDB do Banco Votorantim pode ser a melhor opção.

Por outro lado, se o seu objetivo é de curto prazo, pretende ter liquidez diária e que renda acima da poupança, tanto utilizar a NuConta normalmente quanto a Função cofrinho, são excelentes opções.

Portanto, as opções de investimento na NuConta são bem mais completas do que o Neon neste momento. Porém, a decisão sobre qual deles é o melhor, depende somente das suas necessidades. Ou seja, se é de curto prazo ou longo prazo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.